Metropolitano de Lisboa vai ter mais quatro estações na Linha Vermelha

Por a 20 de Abril de 2020

O Metropolitano de Lisboa vai avançar para a expansão da linha vermelha, com a introdução de quatro novas estações, um investimento estimado em 400 milhões de euros que deverá estar concluído em 2024.

PUB

De acordo com a TVI, Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara vão passar a constar no diagrama do Metro no seguimento da estação de São Sebastião, com os trabalhos a arrancar já no próximo ano.

A medida tem como objetivo aumentar a mobilidade de milhares de cidadãos, poupando tempo e o meio ambiente, com necessidade de utilizar menos vezes o automóvel.

O crescimento da linha para a zona ocidental da capital até Alcântara é um projeto articulado entre o Ministério das Infraestruturas e a Câmara Municipal de Lisboa e pretende também aproximar portugueses e turistas do rio Tejo. Este é um projeto que faz parte do plano do Governo para relançar a economia no período que se seguirá à pandemia de coronavírus.

A noticia surge poucos dias depois de ter sido revelada a adjudicação primeira empreitada do plano de expansão da rede, inclusive o prolongamento das linhas Amarela e Verde, num investimento de 48,6 milhões de euros, que aguarda visto do Tribunal de Contas. A Zagope assumiu a empreitada prevê a “execução dos toscos entre o término da estação Rato e a estação Santos”, indicou a empresa de transporte público, revelando que as obras têm como “prazo de execução 960 dias de calendário, num investimento na ordem dos 49 milhões de euros.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *