EDP Renováveis ganha contrato no México

Por a 17 de Abril de 2020


A EDP – Energias de Portugal através da sua subsidiária EDP Renováveis, assegurou um novo contrato de venda de electricidade no México. O contrato foi estabelecido em dólares americanos e tem um período mínimo de 15 anos. Em comunicado a empresa informa que o “Contrato de Compra de Energia (“CAE”) a Ammper Energía S.A.P.I. de C.V. para a venda da eletricidade a ser produzida pelo parque solar PV Los Cuervos de 200 MW.”

PUB

O projecto solar de Los Cuervos, localizado no México, deverá começar as suas operações no início de 2021. Considerando a capacidade instalada no país e os projectos já assegurados, o portfólio da EDP no México alcançará 0,5 GW de capacidade instalada em 2021. Dados os actuais activos solares operacionais da EDP e os 1,2 GW de projectos solares já contratados, o portfólio da EDP aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,5 GW de capacidade solar em 2022.

Actualmente, a EDP tem assegurado 80% dos 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de Março de 2019. A EDP assegura ainda que “continuará a analisar e desenvolver projectos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *