Via Outlets com recorde de vendas pelo 3º ano consecutivo
Os outlet premium Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet superaram os seus objectivos de venda, e confirmam crescimento acelerado.
CONSTRUIR
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
OERS acolhe primeira edição dos ‘Prémios de Excelência na Academia’
B. Prime coloca modelo “inovador” da Regus em Lisboa
papa
Os centros outlet premium Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet “superaram os seus objectivos de venda, e confirmam 2019 como mais um ano de crescimento sustentado”, anuncia a empresa Via Outlets.
Localizado às portas de Lisboa o Freeport teve a visita de mais de 3,2 milhões de pessoas ao longo de 2019, tendo as marcas ali presentes registado um crescimento das suas vendas de 20%. Um crescimento reflexo do projecto de remodelação e reposicionamento concluído em 2017. Desde então mais de 30 novas lojas foram abertas com marcas de grande prestígio internacional, 14 destas o ano passado. “Refira-se que algumas novas marcas escolheram o Freeport Lisboa Fashion Outlet para a abertura da sua primeira loja outlet em Portugal”, refere a empresa em comunicado. Entre estas estão o caso da Swarovski, Coach, Hackett ou Vans.
Central na nova estratégia, a nova praça de restauração tornou-se um ex-libris, tendo contribuído para os bons resultados do centro, como o prova o crescimento de 26% a restauração, e para o objectivo maior o da experiência de compra. De acordo com os estudos realizados no último trimestre de 2019, 97% dos inquiridos recomenda a visita e 98% revela intenção de continuar a fazer compras do Freeport.
A norte, o projecto de remodelação do Vila do Conde Porto Faschion Outlet começou só em 2019 ainda assim os resultados são visíveis quer ao nível das vendas, que registaram um crescimento de 7%, quer ao nível de visitantes, cerca de 5 milhões. Até setembro de 2020 deverão estar terminadas as obras que farão deste “um destino de compras de referência na região norte do país”. Também aqui a estratégia de reforço comercial resultou num mix de marcas “incomparável”, com o reforço de oito novas marcas entre elas a Adidas, Adolfo Dominguez, Hackett ou Scalpers.
Outro dos pilares do projecto de reformulação é a renovação de toda a área de lazer e serviços. “A experiência de visita será elevada com uma intervenção na arquitectura interna do espaço, com especial impacto na zona de restauração, que, além do espaço renovado, irá receber uma oferta mais local e diferenciadora”, sublinha a Via Outlets.
Ambos os centros da Via Outlets em Portugal tem beneficiado do turismo de compras, o qual tem sido estratégico com impacto no volume de vendas e na diversificação das nacionalidades extra-comunitárias. Em 2019 ambos os centros receberam mais de 100 nacionalidades, que presentaram mais de 20% do total de vendas. Brasil, França, Angola, Espanha e China posicionam-se no top 5 de clientes internacionais.
A nível global o grupo apresentou um aumento de 8,4% nas vendas da ma
rca que atingiram em 2019 1.16 mil milhões de euros. Os 11 centros, distribuídos por nove países europeus, tiveram um número de visita recorde com 32,3 milhões de visitantes em 2019.