‘Cidade do Conhecimento’ em Setúbal com investimento de 800 M€

Por a 19 de Fevereiro de 2020


O investidor indiano Sam Pitroda pretende criar em Setúbal a “Cidade do Conhecimento” no terreno para onde já esteve previsto o projecto “Nova Setúbal”, no Vale da Rosa. O projecto, com assinatura de Norman Foster, implica um investimento na ordem dos 800 milhões de euros.

Para esta quinta-feira está prevista a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Setúbal (CMS) e o The Pitroda Group, para a elaboração do plano estratégico para o desenvolvimento da ‘Cidade do Conhecimento’.

Promovido pelo The Pitroda Group LLC, propriedade do investidor indiano Sam Pitroda, os 180 hectares para onde está previsto o projecto, deverá integrar “universidades, hospital, habitação, área de investigação, áreas de tecnologia, hotéis, áreas de lazer, como bibliotecas e piscinas”, avança a autarquia de Setúbal.

Propriedade do fundo imobiliário Millenium Gestão de Activos, que ficou com o activo após a falência do BPN e para onde esteve projectada um mega-projecto denominado ‘Nova Setúbal’ que não chegou a sair do papel, assim como de mais quatro outros “mais pequenos”, entre os quais a Caixa Geral de Depósitos.

O acordo firmado entre a CMS e Sam Pitroda visa atribuir ao empresário “a obrigação de pagar o plano estratégico, coordenar a captação de investidores e promover o projecto”. O município fica com o encargo de aprovar o futuro plano de pormenor, “após garantida a viabilidade económica e financeira” do projecto, e a “planear a execução das infraestruturas gerais” do empreendimento.

PUB

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *