
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A BigMat, grupo de distribuição especializado em produtos e soluções de construção e bricolage para profissionais e particulares agendou o seu BigMat Day 2020 para 4 e 5 de Março. O evento, que já se tornou uma referência para as dezenas de empresas associadas do grupo de origem espanhola, terá lugar em Madrid.
O BigMat Day vai reunir 130 dos principais fornecedores do grupo de distribuição, dos sectores de serralharia, máquinas e ferramentas, pavimentos, revestimentos e arranjo exterior, obra, coberturas e arranjo interior, mobiliário de cozinha e electrodomésticos.
Já na sua 12ª edição, o evento servirá para estreitar laços entre os parceiros BigMat e os principais fornecedores de entre todos os segmentos que estão hoje na BigMat, seja na área de exposição, brico-construção em auto serviço ou materiais.
“Este é um evento de referência para o sector da construção e bricolage em Espanha e em Portugal. É uma grande oportunidade para fazer negócios, trocar experiências e conhecer as tendências do sector” afirmou Pedro Viñas, presidente da BigMat em Espanha e Portugal.
Segundo o grupo o objectivo estratégico é o de promover um espaço de compras em condições muito vantajosas, assim como mostrar eapresentar as últimas tendências em materiais e produtos. “Além disso, é um fórum de encontro, negócios e de troca de experiências e conhecimentos entre parceiros e fornecedores, com o objectivo de mostrar o que o sector tem para oferecer e gerar contactos comerciais e profissionais.
O grupo, que entrou em 2020 a inaugurar novos espaços em Portugal e Espanha, fechou 2019 com uma facturação de 549 milhões de euros, 236 parceiros e 334 pontos de venda, entre próprios e de afiliados, com um total de um milhão de m2 de superfície comercial. Tem uma presença em todas as comunidades autónomas espanholas e, através do grupo internacional com o mesmo nome, em França, República Checa, Eslováquia, Bélgica, Itália e Portugal, gerindo cerca de 900 pontos de venda.