Engexpor cresce em 2019 e quer reforçar no novo ano

Por a 20 de Janeiro de 2020


No ano em que assinalou o 35º aniversário com uma mudança de imagem, a Engexpor, empresa especializada na gestão de projecto e de construção, registou um crescimento de 15% no seu volume de negócios a nível global face a 2018. O mercado português representou cerca de 40% desse volume, enquanto a actividade nos mercados internacionais em que opera, nomeadamente Brasil, Angola e Moçambique, contribuíram com os restantes 60%.

PUB

O bom momento do sector imobiliário em Portugal, onde a empresa acompanha um cada vez maior número de projectos de grande dimensão, e o reforço da actividade nos mercados internacionais impulsionaram os resultados da Engexpor em 2019. Ao longo desse ano a empresa esteve envolvida em mais de 60 projectos a nível global, que representam um volume de obras sob gestão superior a 1,5 mil milhões de euros. Em Portugal, a Engexpor encerrou 2019 com o maior volume de obras em carteira desde o ano 2011, tendo gerido mais de 30 projectos, equivalentes a um valor de obras que ultrapassa os 800 milhões de euros.

“Tendo em conta, por um lado, os projectos já confirmados e em carteira e, por outro, os bons indicadores do imobiliário nacional, as nossas expectativas só podem ser optimistas. De facto, desde meados de 2018 que assistimos com cada vez mais frequência ao lançamento de projectos novos de grande dimensão, um sinal de que o mercado ainda está em fase de crescimento”, afirma Miguel Alegria, CEO da Engexpor que estabelece como meta para 2020 “um aumento de 20% no volume de negócios a nível global”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *