AHRESP explica fiscalidade do alojamento local e Lei Laboral no Algarve

Por a 9 de Janeiro de 2020


É já amanhã, dia 10, que se realiza em Albufeira o workshop dedicado à Fiscalidade do Alojamento Turístico. O encontro é promovido pela representação da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal no Algarve. O objectivo é a dar a conhecer as obrigações perante a Autoridade Tributária no que concerne ao Alojamento Local, designadamente o regime de tributação do alojamento local em sede de IRS e de IRC, o regime de IVA, os rendimentos das categorias B e opção pela aplicação das regras da categoria F, as obrigações declarativas, sem esquecer o IMI, IMT e o AIME no alojamento local. Este workshop integra-se no ciclo de formações desenvolvido pela AHRESP em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP). A entrada é gratuita mas a inscrição no site da AHRESP é obrigatória.
Um segundo seminário sobre “O impacto das novas alterações à Lei Laboral”, está previsto para Portimão. O encontro, realizado em parceria com a Associação de Jovens Jurislaboristas e com a CTP, decorre no próximo dia 16 e abordará as novas alterações ao Código do Trabalho, assim como os Contratos Colectivos de Trabalho da AHRESP.
Ambos os encontros visam promover a qualificação dos profissionais do sector. “Estas acções vão colmatar uma enorme lacuna que é o desconhecimento de alguns proprietários do sector do alojamento em relação às obrigações fiscais e às novas regras na Lei Laboral”, considera Cristóvão Lopes, presidente da Delegação do Algarve da AHRESP.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *