Profissionais já representam 25,3% das reservas na plataforma Uniplaces
Paris e Londres são as cidades com um maior crescimento desta tendência (34,4%), seguindo-se Barcelona (30,8%), Lisboa (30,3%), Porto (28,4%) e Berlim (24,4%)

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Uniplaces Lisboa
A Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, revela hoje a tendência de crescimento verificada, com o aumento do número de profissionais a procurar por arrendamento através da plataforma. Tendencialmente orientada para o arrendamento a alunos, actualmente o número de reservas feitas na plataforma por profissionais representa 25,3% vs 67,6% por parte de estudantes universitários.
“Esta é uma tendência que tem vindo a crescer na plataforma, sobretudo a partir de 2017, quando nos apercebemos de que 12% das reservas já eram feitas por não-estudantes. No ano passado o número continuou a aumentar, com mais de 23% das reservas a serem feitas por profissionais, e a nossa perspectiva é de que ao longo dos próximos anos o número de estudantes e não-estudantes a arrendar na plataforma se torne cada vez mais próximo”, afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces.
A oferta de alojamento disponibilizada na plataforma da Uniplaces abrange uma vasta rede de opções que englobam o arrendamento de casa completa, quarto privado em casa partilhada, ou quarto partilhado. A modalidade de arrendamento mais procurada na plataforma é a de quarto privado em casa partilhada (69%), e que é tanto procurada por estudantes e jovens profissionais.
“Acreditamos que este crescimento do número de profissionais a arrendar através da Uniplaces é reflexo da confiança e segurança que a plataforma transmite, tanto a arrendatários como a senhorios. Perante um processo 100% online, com pagamentos protegidos e anúncios verificados, torna-se efectivamente mais rápido e seguro encontrar alojamento nas mais de 40 cidades onde a Uniplaces actua”, explica ainda Carolina Almeida.
Paris e Londres são as cidades onde se verifica um maior crescimento no número de profissionais a procurar por alojamento na plataforma da Uniplaces (34,4%), seguindo-se Barcelona (30,8%), Lisboa (30,3%), Porto (28,4%) e Berlim (24,4%).