Profissionais já representam 25,3% das reservas na plataforma Uniplaces
Paris e Londres são as cidades com um maior crescimento desta tendência (34,4%), seguindo-se Barcelona (30,8%), Lisboa (30,3%), Porto (28,4%) e Berlim (24,4%)

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Uniplaces Lisboa
A Uniplaces, plataforma online para alojamento de médio a longo prazo, revela hoje a tendência de crescimento verificada, com o aumento do número de profissionais a procurar por arrendamento através da plataforma. Tendencialmente orientada para o arrendamento a alunos, actualmente o número de reservas feitas na plataforma por profissionais representa 25,3% vs 67,6% por parte de estudantes universitários.
“Esta é uma tendência que tem vindo a crescer na plataforma, sobretudo a partir de 2017, quando nos apercebemos de que 12% das reservas já eram feitas por não-estudantes. No ano passado o número continuou a aumentar, com mais de 23% das reservas a serem feitas por profissionais, e a nossa perspectiva é de que ao longo dos próximos anos o número de estudantes e não-estudantes a arrendar na plataforma se torne cada vez mais próximo”, afirma Carolina Almeida, CMO da Uniplaces.
A oferta de alojamento disponibilizada na plataforma da Uniplaces abrange uma vasta rede de opções que englobam o arrendamento de casa completa, quarto privado em casa partilhada, ou quarto partilhado. A modalidade de arrendamento mais procurada na plataforma é a de quarto privado em casa partilhada (69%), e que é tanto procurada por estudantes e jovens profissionais.
“Acreditamos que este crescimento do número de profissionais a arrendar através da Uniplaces é reflexo da confiança e segurança que a plataforma transmite, tanto a arrendatários como a senhorios. Perante um processo 100% online, com pagamentos protegidos e anúncios verificados, torna-se efectivamente mais rápido e seguro encontrar alojamento nas mais de 40 cidades onde a Uniplaces actua”, explica ainda Carolina Almeida.
Paris e Londres são as cidades onde se verifica um maior crescimento no número de profissionais a procurar por alojamento na plataforma da Uniplaces (34,4%), seguindo-se Barcelona (30,8%), Lisboa (30,3%), Porto (28,4%) e Berlim (24,4%).