Hostmaker lança plataforma que permite chegar a todo o País
A Hostmaker Essential vai permitir a gestão da habitação, esteja esta em Amarante, São Miguel ou em Moura
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Hostmaker, a empresa de gestão de alojamento local, acaba de lançar o Hostmaker Essential, “a primeira plataforma em Portugal que irá gerir casas de Norte a Sul do País, incluindo ilhas”, refere a empresa. Com o objectivo de levar o alojamento local para fora do centro das principais cidades, Hostmaker Essential vai permitir que qualquer proprietário com uma casa em Amarante, na Ilha de São Miguel, nos Açores, em Moura ou até mesmo em Tábua, possa beneficiar da ajuda da Hostmaker no processo de gestão da sua habitação, que vai desde a criação do anúncio até à confirmação das reservas, sem ter de se preocupar com a sua promoção.
A nova plataforma mantém a criação de anúncios à medida do proprietário nos vários canais como o Airbnb, o Booking.com e a Homeaway, sendo que existe ainda a possibilidade da Hostmaker fotografar a casa se o proprietário assim o desejar.
A gestão dos canais e dos preços dinâmicos fica a cargo do Hostmaker Essential, algo que o proprietário poderá ir controlando através do painel de controlo desenvolvido pela Hostmaker. Através deste serviço, o proprietário terá uma maior visibilidade da sua propriedade mas também total autonomia na gestão dos seus hóspedes, já que a Hostmaker não terá qualquer envolvimento neste processo. Esta é uma das grandes diferenças face ao serviço Hostmaker original.
“Ao longo dos últimos tempos registámos um interesse cada vez maior em locais fora dos grandes centros urbanos, como resposta, precisávamos de uma plataforma independente que nos ajudasse a levar o alojamento local a todos os pontos do país, dando uma oportunidade aos proprietários de habitações nestas localidades de rentabilizarem os seus negócios. Este produto destina-se não só aos que já têm atividades desta natureza, mas também dá a oportunidade a outros que ainda nunca tinham considerado este tipo de negócio.” afirma David Costa, Senior Business Development Manager da Hostmaker em Portugal.