Três dias de actividades gratuitas no 2º aniversário da Casa da Arquitectura

Por a 14 de Novembro de 2019

A Casa da Arquitectura – Centro Português Arquitectura cumpre nos próximos dias 15, 16 e 17 de Novembro dois anos de actividade no reabilitado Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos, e vai celebrar com uma série de actividades de entrada livre.

A vida e obra dos arquitectos Souto de Moura e Siza Vieira é o ponto de partida para algumas das iniciativas previstas ao longo dos três dias.

Um dos momentos altos da programação de sexta-feira, dia 15 de Novembro, é o concerto “Jazz para Souto de Moura” da Orquestra Jazz de Matosinhos. O concerto propõe uma viagem pela música do final dos anos 50, época que introduz instrumentos pouco habituais no contexto do jazz, junta músicos com percursos diferentes e funde géneros na procura de novas sonoridades. Um concerto pensado à medida do arquitecto Souto de Moura.

No dia 16, Sábado, será entregue o Título de Sócio Honorário a Eduardo Souto de Moura seguido de uma conversa entre o arquitecto português, Rafael Moneo e Francesco Dal Co

Outro dos momentos fortes será a inauguração, na Casa Roberto Ivens, da Exposição “Siza antes do Siza. Álvaro Siza l’opera prima” organizada no âmbito do número 896 da revista Casabella, lançado em abril de 2019.

O dia termina com a Machine de Fête que traz até à Casa da Arquitectura as sonoridades das “Radio Edits” de Joaquim Mota e Isidro Lisboa, numa parceria da Casa da Arquitectura com a Rádio Nova.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *