SIL 2019 (Créditos: Nuno Cruz)
SIL 2019 com “maior adesão da última década”
A 22ª edição do Salão contou com 380 expositores. A presença dos promotores imobiliários aumentou 72,12% e da mediação 7,6%, em relação a 2018
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 registou este ano “a maior adesão da última década”, de acordo com os mais recentes dados da organização.
Na sua 22ª edição, o SIL 2019, que decorre entre os dias 10 e 13 de Outubro, registou um crescimento de cerca de 20% em relação à edição anterior. Só em número de presenças de promotores imobiliários o aumento foi de 72,12% e na mediação de 7,6%, em relação a 2018.
Foram mais de 20.000 m2 dedicados à mostra dos maiores projectos que estão a ser desenvolvidos em Portugal. Nesta edição foram lançados novos projectos e empreendimentos imobiliários, com uma forte presença de novos promotores imobiliários nacionais e internacionais.
Para os players do mercado, o salão contribuiu para a concretização de negócios. Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, revela que “o SIL reflectiu e contribuiu para o dinamismo e incremento no sector, pois criámos valor para as empresas que estiveram presentes no salão, realizaram-se vendas, houve efectivamente negócios na Feira”.
Entre os momentos marcantes desta edição destaque para as conferências. O SIL INVESTMENTPRO powered by APPII, trouxe a debate os grandes temas da actualidade do mercado imobiliário. O ‘Mercado Imobiliário no contexto económico Internacional’, os ‘Maiores desafios para os Investidores Internacionais’ e as ‘ Novas formas de Turismo’, juntou oradores de renome nacional e internacional, num auditório repleto. Uma conferência organizada pelo SIL em parceria com a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, a Fundação AIP e tem como parceiro, a Century 21.
Também a conferência ‘Brexit: que impacto no Turismo Residencial?’, foi um sucesso de audiência. Uma sessão com oradores como António Ramalho, Presidente do Novo Banco; Bernardo Trindade, Presidente do Comité Executivo do Portugal In; João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA); Reinaldo Teixeira, Vice presidente APEMIP e Rui Meneses Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Resorts. Organizada pelo SIL, contou com o apoio da APR – Associação Portuguesa de Resorts, da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária Portuguesa e do Expresso.
Destaque para a 1ª edição da Tertúlia “Imobiliário no Feminino”, um evento que abordou o impacto das mulheres no sector imobiliário português, organizada pelo SIL em parceria com o Diário Imobiliário. Uma sessão que juntou quase uma centena de mulheres e homens para ouvir oito empresárias e profissionais do sector falarem dos desafios de ser mulher num mercado maioritariamente masculino.
Os Prémios SIL do Imobiliário distinguiram mais uma vez a excelência do sector. O SIL premiou projectos, empresas, cidade e personalidades do sector. No primeiro dia do salão, o evento contou com a participação e apresentação da cantora Wanda Suart. De referir que o Prémio Ambiente & Tendências foi atribuído pela primeira vez nesta edição, sendo atribuído em conjunto com a Intercasa – Living & Design e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal.