Materiais da Sonae Arauco integram projecto Tech Hub

Por a 23 de Outubro de 2019


Os materiais da Sonae Arauco inspiraram os arquitectos responsáveis pelo novo edifício Tech Hub da Sonae, instalado no Parque de Negócios das Empresas Sonae, na Maia.  Miguel Pimenta, do gabinete Barbosa & Guimarães – arquitectos destaca a facilidade de adaptação dos produtos Innovus e a garantia de durabilidade e fiabilidade dos materiais.

“A utilização dos produtos Innovus na concepção deste projecto foi fundamental. Em primeiro lugar, pela diversidade de referências disponibilizadas, que permitiram uma amplitude de escolha face às exigências do projecto”, explica Miguel Pimenta, um dos arquitectos responsáveis pelo projecto. “Por outro lado, a facilidade de adaptação dos produtos Innovus ao desenho das peças e a garantia de durabilidade e fiabilidade dos materiais asseguraram a qualidade e sustentabilidade dos produtos no resultado final”,considerou o arquitecto.

O novo edifício Tech Hub da Sonae, onde estão agora os escritórios da BIT e da Sonae IM, alberga áreas de trabalho destinadas a equipas das áreas de IT e de tecnologia, que funcionam na generalidade em open-space, numa diversidade de layouts que garante a polivalência do espaço. Além disso, este novo edifício obedece a princípios gerais de sustentabilidade (como eficiência energética, qualidade do ar, uso eficiente da água e cuidado com as características dos materiais aplicados na construção), o que conduziu à sua candidatura à classificação LEED.

A fachada dupla foi concebida tendo em consideração requisitos acústicos e efeitos térmicos, funcionando como uma estufa no Inverno, com os ganhos solares, e no Verão como um espaço arrefecido durante a noite e ventilado durante o dia, reduzindo as cargas de arrefecimento.

A Sonae Arauco resulta de uma joint venture entre dois importantes intervenientes mundiais do sector da madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Actualmente, a empresa emprega cerca de 3000 pessoas em nove países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Países Baixos, Suíça e Marrocos), dispõe de 23 instalações industriais e comerciais e comercializa os seus produtos em mais de 80 países, atingindo um volume de negócios de 800 milhões de euros.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *