Housers distinguida pela consultora Capgemini
A plataforma de crowdfunding é a primeira empresa em Portugal a obter o certificado Capgemini ScaleUp que se destacou pela “solidez do seu modelo de negócio”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A plataforma de investimento imobiliário Housers – líder em Espanha, Portugal e Itália – acaba de obter o certificado de Capgemini ScaleUp, no âmbito do programa realizado pela empresa líder internacional de consultoria tecnológica, que tem como objectivo avaliar o negócio de startups a nível internacional e optimizar o ecossistema fintech. Distinguida pelo seu modelo de negócio, a Housers é a primeira empresa espanhola e a primeira empresa presente em Portugal a conseguir esta classificação.
O programa ScaleUp Qualification da Capgemini identifica as startups preparadas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes, com base numa análise global centrada em quatro pontos: gestão de pessoas, viabilidade do modelo de negócio em termos financeiros, inovação e disrupção nos serviços oferecidos e questões tecnológicas. A consultora destacou o modelo de negócio da Housers, que consiste em democratizar o investimento em projectos imobiliários, em solucionar barreiras para os investidores e em oferecer vantagens aos promotores, representando uma alternativa de financiamento aos processos complexos e longos dos meios tradicionais de financiamento.
Outro dos pontos valorizados pela Capgemini está relacionado com a boa experiência de cliente que a plataforma de crowdfunding oferece. A consultora valorizou a entrega de resultados nos prazos acordados, a flexibilidade da equipa na resolução de conflitos e o crescimento da empresa desde o seu lançamento em 2015. São estes factores, que de acordo com a consultora Capgemini, permitem à Housers ser a plataforma de financiamento participativo líder no sul da Europa.
Para João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, a obtenção deste selo é “um enorme orgulho e uma prova do excelente trabalho que temos vindo a desempenhar. Receber este certificado de uma das maiores consultoras tecnológicas do mundo permitirá criar sinergias com outras empresas participantes no programa e obter uma maior visibilidade internacional, num momento em que estamos a trabalhar para expandir a nossa presença noutros países e atrair novos parceiros.”
Em Portugal desde Outubro de 2017, a Housers já atingiu os 5 milhões de euros provenientes de mais de 13.000 utilizadores portugueses, que escolheram a plataforma para rentabilizar as suas poupanças. A nível global, a plataforma já conta com mais de 113 mil utilizadores inscritos de mais de 155 nacionalidades diferentes, já ultrapassou os 102 milhões de euros de investimento acumulado e recentemente atingiu os 34 milhões de euros distribuídos em devoluções de capital de e juros.