Primeiros edifícios do Rivart nascem em 2020
Pensado há quase 20 anos, o projecto em Alcântara do Grupo SIL, tem já as licenças aprovadas para os escritórios e habitação
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As obras de infraestruturas já arrancaram e as obras de construção dos edifícios vão começar no início de 2020. Com as licenças de construção para os escritórios e os projectos de arquitectura da habitação aprovados, o RIVART, projecto, da autoria do arquitecto Saraiva & Associados, vai representar ao Grupo SIL, um investimento superior a 200 milhões de euros.
Este empreendimento, em prepararão há mais de 20 anos, vem reabilitar e modernizar profundamente uma área urbana superior a 4 hectares da cidade, onde se localizavam várias indústrias, entre as quais a refinaria de açúcar da Tate and Lyle, a Castrol Óleos, um paiol de munições do exército, armazéns e oficinas de automóveis.
Segundo Pedro Silveira, CEO do Grupo SIL, “este projecto só foi possível devido à colaboração de profissionais que lhe foram sempre leais e a um conjunto de investidores e financiadores que nele sempre acreditaram. Só assim foi possível persistir durante mais de 20 anos para que se tornasse uma realidade.”
A poucos minutos do centro histórico da capital, o novo pólo urbano, RIVART, com vista frontal para o Rio Tejo, vem criar novos eixos de circulação em Alcântara, criar estacionamento publico de superfície com um silo com 225 lugares e edificar uma passagem de peões para o Rio Tejo.
Os cerca de 230 apartamentos, abraçados por em 1,5 ha de novos espaços verdes, com tipologias T1, T2, T3 e T4 Duplex e áreas entre os 64 m2 e 275 m2, serão distribuídos em 7 blocos de 9 pisos acima do solo e 3 em cave. Totalizando uma área de construção residencial de 37100 m2, todas as unidades residenciais irão dispor de terraços e varandas privativas, revelando em alguns casos únicas e excecionais vistas para o Rio Tejo, Parque Florestal de Monsanto e da cidade de Lisboa. O RIVART, compreende ainda 2 edifícios destinadas a escritórios distribuídos por 7 pisos acima do solo e 4 pisos em cave que totalizam 36600 m2, com pisos de 2550m2 cada e um rácio de área útil de 92%
A comercialização do empreendimento vai estar a cargo da Silfiducia Real Estate, fundada em 1981 e parte do Grupo SIL.