Caldas da Rainha é a cidade convidada do SIL 2019
A CM Caldas da Rainha traz ao SIL 2019 os projectos e os programas que estão em desenvolvimento no município, nomeadamente na reabilitação urbana

CONSTRUIR
Roca Lisboa Gallery recebe programação especial durante a LDW
Cegid reforça oferta cloud para atender necessidades da Construção e Imobiliário
Breathe Homes apresenta novo projecto ‘Red in Blue’
Dinâmica construtiva contrasta com a quebra no licenciamento
Jungheinrich define estratégia de crescimento até 2030
Câmara de Setúbal vai investir 1,5M€ em dois projectos para Azeitão
Novo pólo escolar em Sintra representa investimento de 16M€
Savills coloca sociedade de advogados MMLaw no Atrium Saldanha
Prémios AGEFE distinguem boas práticas das empresas de material eléctrico
Guimarães vai pensar cidade e habitação
A 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 vai com Caldas da Rainha como a cidade convidada, confirmou a organização do evento. O objectivo passa por dar a conhecer “o seu potencial enquanto destino atractivo para o investimento”.
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha traz ao SIL 2019 os projectos e os programas que estão em desenvolvimento no município, nomeadamente na reabilitação urbana. O município tem vindo a desenvolver estratégias no sentido de potenciar o seu Património Histórico, criando medidas de incentivo à reabilitação dos imóveis concelhios, agregando ao seu desenvolvimento projectos públicos de regeneração urbana, que permitam requalificar e promover áreas fundamentais ao investimento privado, nomeadamente ao nível do centro histórico e núcleos das freguesias rurais.
A cidade das Caldas da Rainha tem uma localização privilegiada no Centro Litoral de Portugal Continental, nomeadamente na Região Oeste, destacando pela sua história ligada à Saúde e Bem-Estar e às Artes. “Estamos perante um território que combina na perfeição a sua localização com as suas características físicas e culturais, tornando-se estas, potenciais valores ao desenvolvimento do mercado imobiliário”, revela Fernando Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha.
O responsável adianta ainda que, “a garantia do cruzamento entre o Urbano e o Rural, o Interior e o Litoral, assegura uma diversidade territorial, que agregadas a uma multiplicidade de funções e excelentes acessibilidades, só poderão elevar o potencial de qualidade de vida no concelho”.