Caldas da Rainha é a cidade convidada do SIL 2019
A CM Caldas da Rainha traz ao SIL 2019 os projectos e os programas que estão em desenvolvimento no município, nomeadamente na reabilitação urbana

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
A 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 vai com Caldas da Rainha como a cidade convidada, confirmou a organização do evento. O objectivo passa por dar a conhecer “o seu potencial enquanto destino atractivo para o investimento”.
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha traz ao SIL 2019 os projectos e os programas que estão em desenvolvimento no município, nomeadamente na reabilitação urbana. O município tem vindo a desenvolver estratégias no sentido de potenciar o seu Património Histórico, criando medidas de incentivo à reabilitação dos imóveis concelhios, agregando ao seu desenvolvimento projectos públicos de regeneração urbana, que permitam requalificar e promover áreas fundamentais ao investimento privado, nomeadamente ao nível do centro histórico e núcleos das freguesias rurais.
A cidade das Caldas da Rainha tem uma localização privilegiada no Centro Litoral de Portugal Continental, nomeadamente na Região Oeste, destacando pela sua história ligada à Saúde e Bem-Estar e às Artes. “Estamos perante um território que combina na perfeição a sua localização com as suas características físicas e culturais, tornando-se estas, potenciais valores ao desenvolvimento do mercado imobiliário”, revela Fernando Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha.
O responsável adianta ainda que, “a garantia do cruzamento entre o Urbano e o Rural, o Interior e o Litoral, assegura uma diversidade territorial, que agregadas a uma multiplicidade de funções e excelentes acessibilidades, só poderão elevar o potencial de qualidade de vida no concelho”.