Victoria Seguros lança novo site
O objectivo desta nova plataforma é facilitar a interactividade e tornar positiva a experiência do cliente, comunicando numa linguagem simples e directa
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Com uma linha de comunicação “disruptiva e imagem diferenciadora”, a VICTORIA Seguros lançou o seu novo site institucional, que vem reforçar a actual estratégia de comunicação da marca. O objectivo desta nova plataforma é facilitar a interactividade e tornar positiva a experiência do cliente, comunicando numa linguagem simples e directa, promovendo o call to action e simplificando o acesso à informação mais relevante. A apresentação decorreu na passada quinta- feira, dia 19, com os seus parceiros de negócio, no LAC’s Conde d’Óbidos.
O novo site (www.victoria-seguros.pt) tem como objectivo principal facilitar a interactividade, navegação e acesso à informação, com base nas melhores práticas de usabilidade e garantindo coerência com os valores da marca, como sejam: confiança e compromisso, proximidade e inovação.
Este é mais um passo no alinhamento com o novo posicionamento da marca, como explica Susana Pascoal, directora de Marketing da empresa. “Desde 2018 que a estratégia de comunicação da marca VICTORIA mudou. Estamos muito focados em desenvolver estratégias de comunicação apelativas e adaptadas a cada interlocutor, e o novo site é exemplo disso. Sabemos que, embora esteja a mudar, a linguagem própria do sector dos seguros ainda é pouco apelativa e algo hermética e isso é incompatível com um posicionamento de proximidade. Temos que criar pontes para desmistificar esta realidade e o primeiro passo é garantir que a nossa mensagem é clara e perceptível”.
O tom de comunicação de todo o site é “directo, coloquial e próximo”, considera Susana Pascoal. E o seu conteúdo desenhado para permitir ao cliente percepcionar os benefícios de cada seguro, desta forma “transformando “características” e “definição de coberturas” em situações da vida real, nas quais os seguros ganham relevância e os clientes percepcionam os benefícios do seguro no seu dia a dia, gerando uma proximidade emocional, por se reverem em várias das situações.”
O novo site conta, ainda, com uma área dedicada à comunidade francesa em Portugal, numa clara aposta da empresa neste mercado, sendo certo que, hoje em dia, a VICTORIA é a única seguradora generalista de capital francês, sediada em Portugal.