11 consórcios na fase de pré-qualificação para a expansão do Metro do Porto

Por a 20 de Agosto de 2019


A empresa do Metro do Porto revelou hoje haver 11 consórcios pré-qualificados para construir as novas linhas, sendo seis para a Linha Rosa e sete para a Linha Amarela, de acordo com informação publicada no site institucional e divulgada no site do município.

PUB

Recorde-se que os dois concursos correspondem a um investimento global na ordem dos 300 milhões de euros, que acrescentará seis quilómetros e 10 milhões de novos clientes à rede do Metro, segundo a expectativa apontada pela empresa.

Foram assim considerados aptos sete empresas e consórcios no âmbito do Concurso Limitado por Prévia Qualificação para Empreitada de Execução da Extensão da Linha Amarela desde Santo Ovídio a Vila d’Este, incluindo o Parque de Material. E outros seis empresas/consórcios ficaram aptos no âmbito do concurso idêntico relativo à execução da Linha Circular (Linha Rosa), Aliados/Praça da Liberdade – Casa da Música.

Esta fase de pré-qualificação prosseguirá agora com o período de audiência prévia, no qual os candidatos podem apresentar as suas questões e eventuais reclamações.

Posteriormente, as empresas pré-qualificadas deverão apresentar a respectiva proposta de preço para a execução das duas empreitadas de expansão da rede.

A Linha Rosa (valor-base de 175 milhões de euros) tem um prazo de execução de 42 meses e a extensão da Linha Amarela (valor-base de 95 milhões de euros) de 34 meses.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *