Sonae Arauco vence prémio de design editorial

Por a 27 de Junho de 2019

A revista Wood Made Stories, Sonae Arauco World Stories, da Sonae Arauco, foi distinguida esta semana pelo seu design editorial nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2019.

O objectivo do projecto “era fomentar nos colaboradores de uma multinacional, dispersos em diversas geografias, o sentimento de pertença a uma empresa recentemente constituída através de um projecto editorial”, explica Joana Martins, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Sonae Arauco.

A Sonae Arauco, especialista em soluções de madeira, viu a primeira edição da sua revista corporativa, Wood Made Stories, Sonae Arauco World Stories, foi distinguida pelo seu “design inovador, apresentada num suporte distintivo e arrojado, longe da lógica e estéticas mais comuns nas publicações do universo corporativo”.

“Era impreterível para nós que o produto final fosse de extrema qualidade e de interesse para todos os colaboradores – desde os que trabalham nas fábricas aos que trabalham nos escritórios”, acrescentou Joana Martins.

Impressa em papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável, uma solução certificada pelo Forest Stewardship Council, a Wood Made Stories resultou de um projecto conjunto entre a Sonae Arauco e a LLYC e contém testemunhos da administração da empresa, dos colaboradores de diversas áreas e geografias, artigos de opinião de convidados, nesta edição de Kim Cartensen, director geral do FSC Internacional, assim como os artigos sobre a estratégia da empresa e as suas práticas em termos de desenvolvimento sustentável. Fazem parte da revista também alguns dos números que caracterizam a actividade da Sonae Arauco e uma grande reportagem sobre a noite de 15 de Outubro de 2017, em que os fogos florestais quase destruíram duas das principais fábricas da empresa, em Oliveira do Hospital e Mangualde, desastre em grande parte evitado pelo compromisso e entreajuda dos colaboradores que protegeram as fábricas e ajudaram a extinguir as chamas pelas próprias mãos.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *