Startup portuguesa Corkbrick Europe ultrapassa expectativas de crowdfunding

Por a 3 de Junho de 2019


A Corkbrick Europe, responsável pela criação do modelo de estruturas dinâmicas sustentáveis de cortiça portuguesa, anunciou hoje que concluiu a venda de cerca de 5% do capital por 272.848 euros na plataforma de investimento Seedrs, em Londres, envolvendo um total de 255 investidores.

O objectivo inicial era atingir os 250.033 euros, mas devido ao aumento de procura, atingiu um total de 272.848 euros. As duas campanhas de crowdfunding que a Corkbrick concretizou, reuniram, no total, o apoio de 500 investidores.

No âmbito da estratégia de crescimento, a empresa anunciou ainda que, apesar da incerteza do Brexit, abrirá uma filial no Reino Unido em 2020, cujo objectivo será fabricar e fornecer os materiais e produtos localmente, tirando partido da proximidade geográfica para conquistar o mercado britânico.

Miguel Reynolds Brandão, fundador e CEO da Corkbrick Europe, afirma a propósito do sucesso  da 2ª ronda de angariação de capital, que “o apoio e interesse que temos sentido ao longo das nossas duas campanhas de investimento traz-nos uma grande satisfação e acreditamos que demonstra uma clara procura por um produto sustentável que aporte soluções inteligentes para uma vida inteligente”.

A Corkbrick Europe tem vindo a traçar o caminho rumo ao objectivo de ser a primeira “Fan Owned Company” (“Empresa Detida por Fãs”) a criar mobiliário a partir de estruturas flexíveis e dinâmicas sustentáveis.

“É devido aos nossos fãs que seremos capazes de sonhar cada vez mais alto e levar a Corkbrick a todas as casas do mundo!”, acentua Miguel Reynolds.

Os fundos angariados servirão para escalar a actual capacidade de produção, aumentando o fabrico diário para quatro mil peças.

Inspirada pela Lego e na Natureza, a Corkbrick Europe desenvolveu um sistema modular de construção, composto por blocos de cortiça que permitem criar qualquer tipo de estrutura ou mobiliário, sem necessidade de recurso a nenhum tipo de ferramenta, parafusos e colas.

A empresa, fundada por um pai e uma filha, assume a missão de melhorar a vida das pessoas, simplificando a maneira como criam e recriam os espaços onde vivem e trabalham, através de soluções inteligentes, naturais e sustentáveis.

A Corkbrick Europe oferece uma solução para um problema universal — configuração de casas, escritórios ou qualquer espaço −, ausente de consequências ambientais para as gerações futuras.

“A sustentabilidade está na base de tudo o que a Corkbrick Europe faz. A equipa está fortemente empenhada e comprometida em (re)pensar e (re)inventar a interacção com a natureza e com os espaços em que vivemos. Acredita que as práticas actuais de desperdício de recursos são insustentáveis, sendo necessárias e urgentes soluções eficazes, assim como o regresso a uma filosofia assente na criação de objectos duradouros, usando materiais naturais, reutilizáveis e não prejudiciais para as gerações futuras. Foi nestes pressupostos que a Cokbrick foi criada, como uma solução dinâmica sustentável, destinada a criar conforto e felicidade, preservando e melhorando o nosso habitat”, acrescenta Miguel Reynolds.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *