Engexpor abre novo escritório no Porto
O crescimento da actividade no Grande Porto e potencial para os próximos anos motivam a Engexpor a apostar numa presença mais próxima e permanente
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Em linha com a forte actividade de promoção imobiliária que se regista no Grande Porto, a Engexpor, empresa especializada na gestão de projecto e de construção, reforça a sua presença neste mercado com a abertura de um escritório na cidade Invicta.
Nos últimos anos, o volume de projectos que a empresa tem acompanhado neste mercado cresceu de forma significativa, em vários sectores de imobiliário, quer na reabilitação urbana quer na construção nova.
“Com o fortalecimento da nossa actividade no mercado do Grande Porto, faz todo o sentido ter aqui uma presença física que nos permita um acompanhamento mais personalizado e mais próximo dos nossos clientes. Queremos dar resposta ao bom momento que estamos a viver neste mercado, mas sobretudo criar as condições ideais para que crescimento na zona Norte do País seja feito de forma sólida e sustentada”, referiu Miguel Alegria, CEO da Engexpor.
Entre os mais recentes trabalhos que a Engexpor está a acompanhar no Porto contam-se o condomínio residencial de luxo, Montevideu 156, localizado na zona da Foz, e ainda o projecto residencial premium que irá nascer no edifício do Café Embaixador, na Baixa portuense, ambos promovidos pela Quântico Albatross. A reabilitação do Aliados 107, promovido pela Avenue, um edifício histórico construído originalmente em 1930 para acolher a sede do antigo jornal “O Comércio do Porto”, transformado agora em habitação topo de gama contou também com a gestão da Engexpor.
No mercado de escritórios, a empresa está a gerir o projecto e a obra do Porto Office Park, na Boavista, promovido pela Holding Violas Ferreira e, no sector industrial, está a acompanhar a construção da nova fábrica da Atepeli, em Penafiel, que está a ser implementada num terreno com 6,5 hectares.
Fundada em 1984, a Engexpor opera em todo o território nacional e está também presente no Brasil, Angola e Moçambique.