Novas instalações da PHC Software apostam no conceito “best place to work”
O projecto, da Openbook Architecture, pretende ser uma referência a nível europeu, potenciando o bem-estar e a colaboração num ambiente descontraído
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A PHC Software, multinacional portuguesa especialista no desenvolvimento de soluções de gestão, vai ter novos escritórios. Pensado de acordo com o conceito de “best place to work”, da autoria da Openbook Architecture, o projecto pretende “redefinir o modelo de local de trabalho”.
A criação deste novo conceito continua a aposta da empresa na gestão de pessoas, sendo que o projecto das novas instalações pretende ser uma referência a nível europeu, incluindo as melhores práticas para potencializar o bem-estar e a colaboração num ambiente que se pretende descontraído, mas com níveis de profissionalismo elevados.
“Estamos focados em ter o melhor local para se trabalhar em Portugal. Este é um sinal do nosso crescimento, mas é também uma ambição clara: queremos que na PHC as pessoas tenham as melhores condições para desenvolver o seu trabalho, que se sintam bem e que tenham índices de felicidade ainda maiores. Mas para isso temos de ir ainda mais longe e redefinir o conceito de local de trabalho, tornando verdadeira a concretização da visão do best place to work”, refere Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.
O Edifício PHC, como ficarão conhecidas as novas instalações da PHC, seguirá as melhores práticas de inovação e de gestão de pessoas e estará ao nível das melhores da Europa. Nascerá no Taguspark, em Oeiras, prevendo a criação de uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para 250 pessoas nesse mesmo local.
Por outro lado, não foi por acaso que a escolha recaiu no Taguspark para as novas instalações da PHC Software. De acordo com Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark “estabelecemos várias linhas de actuação para nos tornarmos no parque mais cívico da Europa, onde a experiência quotidiana de quem aqui trabalha e nos visita esteja repleta de situações de equilíbrio e inspiração. Desse modo daremos um contributo muito relevante para aqui se continuarem a desenvolver as soluções mais inovadoras na área da ciência e tecnologia para os problemas do mundo. O edifício PHC resulta de uma relação de grande proximidade e entendimento quanto aos valores de qualidade de vida e felicidade no trabalho partilhados pela PHC, pelo Taguspark e pela Openbook. O Edifício PHC superou a nossa imaginação e conseguiu a todos nós surpreender pela forma equilibradamente arrojada como traduz os conceitos que ao longo de largas semanas de trabalho fomos desenvolvendo. Será uma referência europeia e irá inspirar mais empresas a seguirem a rota da inovação Taguspark.”