Entidades que promovem SIM 2020 recebidas em São Paulo
O Salão Imobiliário da Madeira, que se realizará em 2020, é organizado pelo Governo Regional da Madeira, JM Madeira e a APEMIP
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Governo Regional da Madeira, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e o JM Madeira, estão em São Paulo, numa missão empresarial que visa a promoção do Salão Imobiliário da Madeira, que se realizará em 2020, e que é uma organização das três entidades, que será levada a cabo com o apoio do Santander. Esta missão prolonga-se até ao dia 6 de Abril, e conta com um vasto programa de contactos com diversos organismos locais.
No seguimento desta Missão, a comitiva presidida pelo vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado e integrada pelo Presidente da APEMIP, Luís Lima, foi recebida no Consulado Geral de Portugal em São Paulo pelo embaixador Paulo Nascimento, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, numa reunião em que foi debatido o panorama político-económico do Brasil e de Portugal, bem como as potenciais áreas de investimento bilateral, perspectivando-se a promoção de relações económicas entre os dois Países e o reforço dos laços comerciais com a Região Autónoma da Madeira.
“São Paulo foi o primeiro destino internacional para promoção do SIM 2020, a que se seguirá Dubai, Paris e Londres. Tencionamos o lançamento do SIM tenha uma forte presença internacional, com vista a captar investimento imobiliário para a Região Autónoma da Madeira” diz Luís Lima, Presidente da APEMIP.
A agenda desta missão motivou também uma recepção pelo Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, que se demonstrou satisfeito por receber na sua casa a comitiva portuguesa, e revelou disponibilidade para estreitar as relações institucionais entre ambos os países, tendo sido convidado a participar no Salão Imobiliário da Madeira, o primeiro que se realiza no próximo ano e que visa captar investimento para aquela região autónoma.