Quintela e Penalva comercializam projecto Pinto Bessa no Porto
“Moderno” e “tradicional”, o Pinto Bessa é promovido pelo Plano Inclinado e Dolphin Castle e com arquitectura do atelier In Details

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Promovido pela Plano Inclinado, em conjunto com a Dolphin Castle, o empreendimento Pinto Bessa, na freguesia do Bonfim, no Porto, encontra-se em comercialização pela Quintela e Penalva – Real Estate. O início da construção do Pinto Bessa está previsto para Agosto de 2019, conclusão para o final de 2020.
Com características contemporâneas, o novo empreendimento privilegia o conforto e tradição, “encaixando-se no encontro entre o passado e o futuro, tão característico da arquitetura portuense”, afirmou Francisca Dória, directora comercial da Quintela e Penalva que acrescentou também que “este projecto reflecte o investimento da Quintela e Penalva na cidade de Porto, onde queremos estar cada vez mais presentes”.
Com projecto do atelier In Details, do arquitecto Pedro Ferreira Pinheiro, o Pinto Bessa divide-se em dois corpos e prevê 20 apartamentos residenciais, de tipologias T1 a T3 duplex, e uma fração comercial, contando ainda com lugares de estacionamento.
Localizado a poucos metros da igreja do Bonfim, tem acessos privilegiados, situando-se a 500 metros da Estação de Campanhã, com acesso imediato à VCI e servido por três estações de metro.