Lançado concurso para o Quartel da Graça
Trata-se do mais recente concurso lançado ao abrigo do programa Revive e prevê a instalação de uma unidade hoteleira de 5 estrelas durante 50 anos. O investimento é de 29,7 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O concurso público para a concessão do Quartel da Graça, ao abrigo do programa Revive, foi lançado esta segunda-feira. Com um área total de 15 495 m2, o concurso prevê a concessão do espaço para um período de 50 anos para a instalação de uma unidade hoteleira de cinco estrelas. O investimento estimado é de 29,7 milhões de euros.
De acordo com a informação avançada pelo Publituris, o concurso decorrerá em duas fases, sendo a primeira o período de qualificação prévia de candidatos, que decorre até 6 de Março de 2019. Posteriormente será lançada a segunda fase, com um período de 25 dias para apresentação de propostas.
A concessão não inclui a área da igreja nem o respectivo jardim, estando igualmente fora do âmbito do concurso o Jardim da Cerca da Graça. O concurso estabelece que o concessionário ficará responsável por construir os espaços que vão acolher as capelas mortuárias que servirão de apoio à igreja.
O Quartel da Graça, classificado como Monumento Nacional desde 1910, está localizado numa das sete colinas de Lisboa, com vista privilegiada para a cidade. Foi fundado, enquanto Convento da Graça, no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, tendo sido reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755.
O Quartel da Graça é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, sendo o 15º concurso a ser lançado desde que o programa teve início, em 2017.