Efapel investe 13,7 M€ em nova unidade

Por a 29 de Janeiro de 2019


O novo edifício da Efapel já foi inaugurado. Esta é já a quarta unidade da fábrica em Serpins, a que acresce ainda um pólo na Lousã. Com uma área de 9442 m2, o novo edifício vai realojar alguns departamentos como Logística, Controlo e Gestão, Administrativo, Financeiro, Compras, Gestão de Pessoas, Comercial e Marketing.

Com um investimento total de cerca de 13,7 milhões de euros, a construção desta nova unidade teve o apoio do Portugal 2020, na ordem dos 3,8 milhões de euros.

“Responder ao constante crescimento da empresa ao nível comercial e à exigência permanente de modernização, para resposta a todas as solicitações de um mercado global cada vez mais competitivo e onde a empresa pretende continuar a actuar ao mais alto nível”, foi o objectivo da construção de mais uma unidade da Efapel, explicou a empresa em comunicado.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, de Pedro Siza Vieira, ministro adjunto e da Economia Pedro Siza Vieira e de João Catarino, secretário de Estado da Valorização do Interior.

Fundada em 1978, por oito pessoas, a Efapel tem hoje uma dimensão nacional e internacional. As exportações representam cerca de 30% da facturação global, para 50 países de todo o mundo, desde Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina.

A Efapel investe continuamente em IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), bem como no reforço e formação dos seus Recursos Humanos. A empresa conta actualmente com 396 colaboradores, cotando-se como o maior empregador da região em que está implantada.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *