BEI disponibiliza 60 M€ para Linha Capitalizar MidCaps

Por a 18 de Janeiro de 2019

A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e o Millennium bcp assinaram, esta quarta-feira, um contrato relativo a um empréstimo de 60 milhões de euros para financiar empresas de média dimensão.
Trata-se da primeira parcela da Linha Capitalizar MidCaps, proveniente do Banco Europeu de Investimento (BEI) e visa financiar empresas num prazo mais alargado em projectos relacionados com modernização, inovação ou internacionalização.

PUB

Esta linha de crédito será utilizada para apoiar projectos que reforcem a capacidade empreendedora das PME e MidCaps nos sectores da indústria transformadora, turismo, agricultura, comércio e serviços, e que tenham particular apetência para projectos em investimento produtivo e de desenvolvimento do negócio, nas áreas da inovação e da internacionalização.

A IFD dá preferência às propostas de carteira de empréstimos a PME e MidCaps que privilegiem o financiamento do investimento relativamente ao fundo de maneio, que apresentem maturidade média mais longa (podendo ir até 12 anos) e que visem financiar projectos que promovam a modernização, a inovação ou a internacionalização.

Este financiamento pode assumir a modalidade de amortização única ao fim de até oito anos ou em prestações de capital até 12 anos, com quatro anos de carência.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *