Smart Studios faz parceria com a Lx Partners
A parceria com a Lx Parnerts visa dar continuidade ao crescimento no segmento de student housing e co living, O objectivo é chegar aos 2700 estúdios nos próximos seis anos

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Smart Studios
A Smart Studios abriu o capital à Lx Partners de forma a dar continuidade ao crescimento no segmento de student housing e co living com o objectivo de ter 2700 estúdios nos próximos seis anos. O investimento total ronda os 125 milhões de euros.
A Lx Partners é um investidor institucional que opera em várias áreas em Portugal desde 2014, investindo em private equity e também em estratégias de crédito.
A Smart Studios foi criada em 2015 com o objectivo de criar micro apartamentos acessíveis para arrendamento com o sistema tudo incluído para estudantes e jovens profissionais deslocalizados.
O projecto conta já com cerca de 200 Smart Studios a operar no mercado e vai iniciar, em 2019, a obra de mais 460 unidades. Desta forma, espera-se que até final de 2020 a empresa tenha a operar um total de 700 estúdios.
Carcavelos é o maior projecto da Smart Studios, com a construção de raíz de 301 estúdios, beneficiando da localização da Nova School of Business and Economic e da Nova Escola de Comunicações da NATO.
Outro edifício emblemático da Smart Studios é em Stª Apolónia, que irá converter um antigo edifício industrial da Fergráfica em modernos estúdios junto ao Hub Criativo do Beato.
Está também em curso a reabilitação de um conjunto de edifícios na Ajuda, que será complementado com um novo edifício, num total de 73 novos estúdios.