Smart Studios faz parceria com a Lx Partners
A parceria com a Lx Parnerts visa dar continuidade ao crescimento no segmento de student housing e co living, O objectivo é chegar aos 2700 estúdios nos próximos seis anos

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
Smart Studios
A Smart Studios abriu o capital à Lx Partners de forma a dar continuidade ao crescimento no segmento de student housing e co living com o objectivo de ter 2700 estúdios nos próximos seis anos. O investimento total ronda os 125 milhões de euros.
A Lx Partners é um investidor institucional que opera em várias áreas em Portugal desde 2014, investindo em private equity e também em estratégias de crédito.
A Smart Studios foi criada em 2015 com o objectivo de criar micro apartamentos acessíveis para arrendamento com o sistema tudo incluído para estudantes e jovens profissionais deslocalizados.
O projecto conta já com cerca de 200 Smart Studios a operar no mercado e vai iniciar, em 2019, a obra de mais 460 unidades. Desta forma, espera-se que até final de 2020 a empresa tenha a operar um total de 700 estúdios.
Carcavelos é o maior projecto da Smart Studios, com a construção de raíz de 301 estúdios, beneficiando da localização da Nova School of Business and Economic e da Nova Escola de Comunicações da NATO.
Outro edifício emblemático da Smart Studios é em Stª Apolónia, que irá converter um antigo edifício industrial da Fergráfica em modernos estúdios junto ao Hub Criativo do Beato.
Está também em curso a reabilitação de um conjunto de edifícios na Ajuda, que será complementado com um novo edifício, num total de 73 novos estúdios.