Smart Studios
Smart Studios faz parceria com a Lx Partners
A parceria com a Lx Parnerts visa dar continuidade ao crescimento no segmento de student housing e co living, O objectivo é chegar aos 2700 estúdios nos próximos seis anos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Smart Studios abriu o capital à Lx Partners de forma a dar continuidade ao crescimento no segmento de student housing e co living com o objectivo de ter 2700 estúdios nos próximos seis anos. O investimento total ronda os 125 milhões de euros.
A Lx Partners é um investidor institucional que opera em várias áreas em Portugal desde 2014, investindo em private equity e também em estratégias de crédito.
A Smart Studios foi criada em 2015 com o objectivo de criar micro apartamentos acessíveis para arrendamento com o sistema tudo incluído para estudantes e jovens profissionais deslocalizados.
O projecto conta já com cerca de 200 Smart Studios a operar no mercado e vai iniciar, em 2019, a obra de mais 460 unidades. Desta forma, espera-se que até final de 2020 a empresa tenha a operar um total de 700 estúdios.
Carcavelos é o maior projecto da Smart Studios, com a construção de raíz de 301 estúdios, beneficiando da localização da Nova School of Business and Economic e da Nova Escola de Comunicações da NATO.
Outro edifício emblemático da Smart Studios é em Stª Apolónia, que irá converter um antigo edifício industrial da Fergráfica em modernos estúdios junto ao Hub Criativo do Beato.
Está também em curso a reabilitação de um conjunto de edifícios na Ajuda, que será complementado com um novo edifício, num total de 73 novos estúdios.