Obras na Escola Básica Luísa Ducla Soares superiores a 2 M€

Por a 14 de Dezembro de 2018

Teve início esta sexta-feira o início das obras de reabilitação e ampliação da Escola Básica Luísa Ducla Soares (Rua do Passadiço, 86), em Lisboa. O valor da obra é superior a dois milhões de euros e a sua conclusão está prevista para o final de 2019.

PUB

Promovida pela autarquia, o arranque das obras contou com a presença de Fernando Medina,  presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Manuel Grilo, vereador com o pelouro da Educação.

Com a obra pretende-se melhorar as condições de funcionamento e aumentar o número de alunos para um total de 150, um terço em jardim-de-infância e os restantes no primeiro ciclo. O equipamento, inserido no agrupamento Baixa-Chiado e na freguesia de Santo António, tem vindo a funcionar temporariamente nas instalações das escolas básicas Gaivotas e Maria Barroso, com um total de 106 alunos.

A intervenção prevê eliminar barreiras arquitectónicas, o que obriga a uma reabilitação profunda no interior do edifício e no exterior.

Na envolvente aos edifícios escolares serão ainda intervenccionadas três áreas devolutas, propriedade da autarquia, permitindo desta forma a ampliação do equipamento escolar e a criação de espaços como uma sala polivalente para ginásio ou auditório, duas salas para jardim-de-infância, aumento da capacidade do refeitório e confecção local, mais instalações sanitárias e outras valências.

Destaque ainda para o reperfilamento da Rua do Passadiço e a melhoria do acesso, sem barreiras arquitectónicas, à escola, e para a criação de um percurso alternativo pela Calçada de Santo António, que garante também acesso de emergência alternativo aos bombeiros e a outros espaços da escola.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *