Cushman & Wakefield renova gestão do Aveiro Center
A consultora gere o centro desde 2010, tendo sido mais uma vez reconduzida no seu mandato, agora pelos novos proprietários do imóvel, a Savills Investment Management
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cushman & Wakefield anunciou recentemente que voltou a ser instruída para a gestão do centro comercial Aveiro Center. A consultora gere o centro desde 2010, tendo sido mais uma vez reconduzida no seu mandato, agora pelos novos proprietários do imóvel, a Savills Investment Management.
“Entramos agora numa nova fase do Aveiro Center, que fez este ano 19 anos. Vamos, em parceria com a Savills IM, que reconheceu a qualidade do nosso trabalho, executar um business plan onde se pretende fazer uma remodelação do activo, concretizando uma visão de mais longo prazo”, afirmou André Navarro, partner e responsável pela gestão de centros comerciais da Cushman & Wakefield em Portugal.
O centro abriu em 1999, como Carrefour, com uma ABL de 20 mil m2, distribuídos entre o hipermercado e uma galeria comercial. Em 2005 a área foi ampliada, passando a disponibilizar também uma área de retail park, totalizando uma ABL de 31 mil m2 que se mantém actualmente, e que está 98% ocupada.
O Aveiro Center conta hoje com meia centena de lojas, entre as quais âncoras como o Continente, Media Markt, Worten, Sportzone, MO, e um posto de combustível Galp. Movimentou, em 2017, quatro milhões de visitantes ao centro comercial e retail park.