Cushman & Wakefield renova gestão do Aveiro Center
A consultora gere o centro desde 2010, tendo sido mais uma vez reconduzida no seu mandato, agora pelos novos proprietários do imóvel, a Savills Investment Management

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Cushman & Wakefield anunciou recentemente que voltou a ser instruída para a gestão do centro comercial Aveiro Center. A consultora gere o centro desde 2010, tendo sido mais uma vez reconduzida no seu mandato, agora pelos novos proprietários do imóvel, a Savills Investment Management.
“Entramos agora numa nova fase do Aveiro Center, que fez este ano 19 anos. Vamos, em parceria com a Savills IM, que reconheceu a qualidade do nosso trabalho, executar um business plan onde se pretende fazer uma remodelação do activo, concretizando uma visão de mais longo prazo”, afirmou André Navarro, partner e responsável pela gestão de centros comerciais da Cushman & Wakefield em Portugal.
O centro abriu em 1999, como Carrefour, com uma ABL de 20 mil m2, distribuídos entre o hipermercado e uma galeria comercial. Em 2005 a área foi ampliada, passando a disponibilizar também uma área de retail park, totalizando uma ABL de 31 mil m2 que se mantém actualmente, e que está 98% ocupada.
O Aveiro Center conta hoje com meia centena de lojas, entre as quais âncoras como o Continente, Media Markt, Worten, Sportzone, MO, e um posto de combustível Galp. Movimentou, em 2017, quatro milhões de visitantes ao centro comercial e retail park.