Politicas da Habitação arrancam 1º dia da Semana da Reabilitação

Por a 21 de Novembro de 2018

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai dedicar o primeiro dia de trabalhos, 26 de Novembro, às novas políticas de habitação, promovendo um debate sobre este tema com os grupos parlamentares do PS, PSD e CDS-PP, a indústria imobiliária e a autarquia portuense.

PUB

Pelo sector imobiliário participam Hugo Santos Ferreira, vice-presidente Executivo da APPII, e Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN. Ricardo Valente, Vereador da Economia, Turismo e Comércio intervêm em nome da Câmara Municipal do Porto.

Arturo Malingre, director da Semana da Reabilitação Urbana, sublinha que “a sociedade civil e os profissionais não podem alhear-se do momento essencial de discussão das políticas públicas de habitação. Por isso, a Semana da Reabilitação Urbana, cumprindo o seu papel de encontro entre os poderes públicos e a iniciativa privada, convidou os Grupos Parlamentares, o Município e os representantes associativos para discutir o que são as soluções de equilíbrio, que de forma ponderada asseguram o interesse público sem colocar em causa o necessário investimento”.

Com moderação de Álvaro Santos, autor do livro  “Reabilitação Urbana e a Sustentabilidade das Cidades”, a sessão de debate decorrerá após a sessão inaugural do evento e no qual deverá intervir Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, Rui Moreira, presidente da CMP, Jorge Macedo, presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) e Manuel Reis Campos, da AICCOPN.

A VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto realiza-se no Palácio da Bolsa de 26 de Novembro a 1 de Dezembro e é coorganizado pela Promevi e pela Vida Imobiliária, com o apoio da CMP e da ACP.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *