1, 2 M€ para concepção e construção de novas ETAR’s em Portalegre

Por a 29 de Outubro de 2018

A concepção e construção das ETAR de Carreiras, Figueira e Barros, Valongo, Esperança e Alagoa representa um investimento de cerca de 1,2 milhão de euros e a sua concretização prevê a construção de quatro Estações de Tratamento de Águas Residuais nas povoações de Carreiras (Portalegre), Figueira e Barros e Valongo (Avis) e Esperança (Arronches). Será ainda intervencionada a ETAR de Alagoa (Portalegre), a qual beneficiará da construção de leitos de secagem.

PUB

A assinatura do contrato da empreitada irá ter lugar esta terça-feira, dia 30 de Outubro, na Câmara Municipal de Portalegre e contará com a presença de Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, Maria Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre e José Manuel Sardinha, presidente da Águas do Vale do Tejo.

Esta empreitada, com um prazo de execução de 545 dias, garantirá o tratamento adequado dos efluentes produzidos nas referidas povoações, conferindo aos efluentes tratados características compatíveis com o uso dos cursos de água onde se promoverão as descargas, cumprindo o tratamento apropriado previsto no DL. N.º 152/97, de 19 de Junho, com as alterações publicadas posteriormente.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *