1, 2 M€ para concepção e construção de novas ETAR’s em Portalegre
Carreiras, Figueira e Barros, Valongo, Esperança e Alagoa são as localidades que vão contar com novas ETAR’s, cujo prazo de execução é de 545 dias. A assinatura da empreitada terá lugar esta terça-feira, dia 30 de Outubro

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
A concepção e construção das ETAR de Carreiras, Figueira e Barros, Valongo, Esperança e Alagoa representa um investimento de cerca de 1,2 milhão de euros e a sua concretização prevê a construção de quatro Estações de Tratamento de Águas Residuais nas povoações de Carreiras (Portalegre), Figueira e Barros e Valongo (Avis) e Esperança (Arronches). Será ainda intervencionada a ETAR de Alagoa (Portalegre), a qual beneficiará da construção de leitos de secagem.
A assinatura do contrato da empreitada irá ter lugar esta terça-feira, dia 30 de Outubro, na Câmara Municipal de Portalegre e contará com a presença de Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, Maria Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre e José Manuel Sardinha, presidente da Águas do Vale do Tejo.
Esta empreitada, com um prazo de execução de 545 dias, garantirá o tratamento adequado dos efluentes produzidos nas referidas povoações, conferindo aos efluentes tratados características compatíveis com o uso dos cursos de água onde se promoverão as descargas, cumprindo o tratamento apropriado previsto no DL. N.º 152/97, de 19 de Junho, com as alterações publicadas posteriormente.