Preço das casas em resorts aumenta 9,6% no 1º semestre de 2018

Por a 24 de Outubro de 2018

O preço das casas integradas em resorts subiu 9,6% no 1º semestre de 2018 face ao semestre anterior, de acordo com o Índice de Preços de Habitações em resorts, desenvolvido pela Confidencial Imobiliário e apurado no âmbito do SIR-Resorts. Face ao semestre homólogo, a subida foi de 4,0%.

Esta subida inverte a trajectória de queda registada nos dois semestres anteriores – ambos com desvalorizações semestrais em torno dos 5% -, e que terão reflectido sobretudo a fase de adaptação do mercado ao contexto de incerteza trazido pelo Brexit e pela desvalorização da Libra Esterlina que se seguiu ao referendo.

“A relativa estabilização da Libra e a percepção de que a procura inglesa se manteve activa, a par do robustecimento da procura assente na diversificação de mercado emissores, com compradores de países asiáticos, Brasil e outros a protagonizarem compras de elevado valor, sustentam a recuperação dos preços agora registada”, comenta Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário.

Os agentes de mercado antecipavam já um crescimento dos preços em resorts neste semestre, conforme apontado no inquérito de sentimento e expectativas Resorts Market Survey. A projecção dos players do mercado era para um crescimento de 7,1% neste primeiro semestre. Para o segundo semestre, as perspectivas mantêm-se positivas, embora mais conservadoras, antecipando-se um aumento de 6,2% nos preços deste tipo de habitação.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *