Torel Avantgarde distinguido nos Prémios Villégiature 2018
O boutique hotel do Porto venceu na categoria de “Melhor Hotel Criatividade e Engenho na Europa”. Os prémios são atribuídos por um júri composto por 23 jornalistas e correspondentes internacionais de meios reconhecidos mundialmente
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Torel Avantgarde, um hotel boutique de 5 estrelas no Porto que pertence ao grupo Torel Boutiques, foi um dos vencedores dos Prémios Villégiature de 2018, na categoria de “Melhor Hotel Criatividade e Engenho na Europa”.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Château de Ferrières, perto de Paris, que acolhe a École Ferrière, uma prestigiada escola dedicada à hotelaria, à gastronomia e ao luxo, tendo contado com a presença de Ingrid Koeck, sócia dos Torel Boutiques, Francisco Lorite, director do Torel Avantgarde e João Ramos, director comercial dos Torel Boutiques.
O Torel Avantgarde esteve ainda nomeado na categoria de “Melhor contribuição artística num hotel”.
Inaugurado em Setembro de 2017, o conceito do Torel Avantgarde baseia-se na arte, da literatura à música e das artes plásticas à moda. Inspirado nos anos “Avantgarde”, o design do hotel é uma reminiscência da elegância dos anos 1930/40, celebrando o que é nacional através da arte, do design e do artesanato portugueses.
Cada um dos 47 quartos e suites deste hotel é dedicado a um artista de vanguarda e desenhado à medida desse artista, onde se destaca ainda a sala das flores – o peculiar “Avant-Garden” – ou o “Digby”, o restaurante e bar que homenageia a cozinha portuguesa contemporânea. O hotel dispõe também de um spa, o “Balsamea”, que inclui ginásio, banho turco e duas salas de massagens.
O Torel Avantgarde pertence ao grupo Torel Boutiques, que, além do Porto, dispõe de mais dois boutiques hotéis – em Lisboa e em Óbidos.
Criados em 2003, os prémios Villégiature recompensam os melhores hotéis na Europa, Ásia, África e Médio Oriente, em diversas categorias. Os prémios são atribuídos por um júri composto por 23 jornalistas e correspondentes internacionais de meios reconhecidos mundialmente.