Housers lança primeiro projecto de “Investimento” em Lisboa
O imóvel, localizado no Bairro Azul, em Lisboa, oferece uma rentabilidade total estimada de 7,51%, sendo que os investidores que entrarem neste projecto receberão a sua parte proporcional resultante da venda do imóvel no final dos 12 meses

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Depois dos quatro projectos para arrendamento e venda em Lisboa e um projeto de nova construção no Porto, a plataforma online de crowdfunding Housers estreia em Portugal uma oportunidade de tipo “Investimento” e dá oportunidade aos portugueses de financiar um projecto de compra e venda de um apartamento com 162m2.
O projecto está localizado no Bairro Azul, freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, e consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574 mil euros a um promotor para a compra e reforma e venda de um apartamento T3 ao fim de 12 meses.
O imóvel oferece uma rentabilidade total estimada de 7,51%, sendo que os investidores que entrarem neste projecto receberão a sua parte proporcional resultante da venda do imóvel no final dos 12 meses.
Segundo João Távora, CEO da Housers em Portugal, “o projecto Bairro Azul não só é a nossa primeira oportunidade de tipologia de investimento em Portugal, como é também aquela que possui a maior quantia de financiamento lançada até agora em território nacional. O facto de se tratar de uma nova tipologia no país, possuir uma rentabilidade bastante atractiva e estar localizado numa das melhores e mais luxuosas zonas de Lisboa, faz com que tenhamos boas expectativas em relação a este projecto. É a oportunidade ideal para os nossos investidores melhorarem o seu índice de diversificação a partir de 50 euros.”
Os investidores poderão ainda vender os seus títulos de empréstimo no Marketplace, opção para a venda e compra de títulos entre investidores e que está disponível em todos os tipos de oportunidades da plataforma (poupança, investimento e taxa fixa).