Exposição sobre os 20 anos da OA inaugura a 17 de Outubro

Por a 15 de Outubro de 2018

No próximo dia 17 de Outubro, inaugura na Galeria Central da Sede da Ordem dos Arquitectos, em Lisboa, a exposição “A História da Casa”, que enquadrada nas celebrações dos 20 anos da Ordem dos Arquitectos “revisita a história da vida associativa dos arquitectos, desde os primórdios que remontam ao século XVII, fazendo uma rápida viagem até ao ano de 1998”, quando deixaram de ser Associação dos Arquitectos Portugueses e passaram a Ordem Profissional.

De acordo com a OASRS, a exposição mostra como “se debateram os arquitectos para que a profissão fosse reconhecida pela sociedade e quais foram os protagonistas em momentos-chave do associativismo”.

Organizada pela Secção Regional do Sul, “esta exposição pretende essencialmente fazer uma retrospectiva sobre a sua origem que remonta a 1978”, sublinha a mesma fonte, explicando que, “nesta 1ª fase apresentamos a Retrospectiva Histórica e numa 2ª fase apresentaremos a Reflexão com enfoque nos 20 anos da Secção Regional do Sul. Mostramos na Retrospectiva os principais momentos da vida associativa, os Dirigentes SRS, as Casas da Casa e as suas actividades mais significativas”.

A exposição “A História da Casa”, está patente ao público até ao final do ano na Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos e é uma das propostas da Secção Regional do Sul Ordem dos Aquitectos para assinalar o mês da Arquitectura, que fecha com a realização do 15.º Congresso dos Arquitectos, entre os dias 25 e 27 de Outubro, sob o tema “O Património Arquitectónico e Paisagístico”, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, Algarve.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *