OA defende Concurso Aberto para o novo Centro Pediátrico do Hospital de São João

Por a 24 de Setembro de 2018

A Ordem dos Arquitectos defende a realização de um Concurso Aberto para o projecto de arquitectura do novo Centro Pediátrico do Hospital Universitário de São João.

No seguimento das notícias de que “a administração do Centro Hospitalar Universitário de São João está a avaliar o anterior projecto, ‘obsoleto’ nas palavras do Presidente do Conselho de Administração, e com um programa datado de há 10 anos, porque ‘facilitava a vida’ poder trabalhar ‘em cima do projecto’ que já existe, porque há estruturas e infra-estruturas que vão ser comuns”, a Ordem dos Arquitectos dirigiu uma carta ao Conselho de Administração expressando a sua opinião.

Segundo a OA, “o propósito de ‘queimar etapas’ no procedimento de contratação, promovendo uma adjudicação mais célere, inquina o próprio procedimento e é em tudo contrário ao tempo de reflexão de que a arquitectura necessita e à escolha da melhor proposta que apenas um concurso aberto garante”.

Recorde-se que, o Centro Pediátrico funciona desde 2008 em instalações provisórias. O investimento para as novas instalações está orçado em 22 milhões de euros.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *