Estudo: Segmento premium na hotelaria com tendência a crescer

Por a 20 de Setembro de 2018


De acordo com o estudo da Worx, Portugal registou, no primeiro semestre de 2018, um número total de hóspedes de 9.6 milhões, o que representa um aumento de 2.6% comparativamente ao mesmo período de 2017.

As diversas iniciativas de promoção do turismo português a nível internacional continuam a ser uma aposta ganha já que Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo.

“Tem existido uma aposta dos operadores nacionais em unidades hoteleiras localizadas em destinos com largo potencial de exploração e que contribuem para a valorização do território português”, refere o mesmo estudo.

Focando nas tendências, a consultora aponta ainda para um aumento de desempenho dos principais indicadores turísticos no segundo semestre de 2018. E a aposta em conceitos diferenciadores e nichos de mercado, como o segmento de saúde e wellness, vão também continuar a ser uma das tendências mais fortes do mercado de turismo nacional e irão ser factores determinantes para a diversificação e modernização da oferta.

Foram várias as novas aberturas de 4 e 5 Estrelas que se destacaram no primeiro semestre de 2018, entre as quais se contam o Convento do Seixo Design Hotel & Spa (4*), Vila Galé Collection Braga (4*), Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building (5*), Vila Galé Sintra (4*) e Altis Prata (4*).

Além das novas aberturas, várias unidades hoteleiras foram alvo de processos de requalificação, sublinhando cada vez mais esta tendência de desenvolvimento do mercado, que irá permitir a introdução de novos conceitos e reposicionamentos no mercado.

Algumas das requalificações incidem sobre: My Story Hotel Tejo, Ribeira Collection Hotel, Hotel Cruzeiro, The Prime Energize, Grand Hotel Açores Atlântico, Douro 41 Hotel & Spa, Mélia Setúbal, Hotel Infante Sagres.

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