Seixal assina contrato-programa para nova infra-estrutura desportiva

Por a 13 de Agosto de 2018


A Câmara Municipal do Seixal assinou o contrato-programa que vai permitir a construção do Centro de Treinos do Amora Futebol Clube. A nova infra-estrutura permitirá melhorar as condições de treino dos jovens atletas que treinam e jogam no clube.

PUB

Recorde-se que, no passado dia 13 de Junho, o executivo aprovou, em reunião de câmara, a cedência de um terreno e um apoio financeiro de 250 mil euros ao Amora Futebol Clube. O terreno tem uma área de 12 885 m2 e é cedido por o prazo de 20 anos, para a construção do respectivo centro de treinos, que será constituído por um campo de futebol, assim como por as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade.

Segundo a autarquia, a atribuição da comparticipação financeira ao clube destina-se a apoiar as obras do centro de treinos. O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, refe a este propósito que “um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido no apoio e estímulo ao movimento associativo desportivo, considerando que os clubes desempenham uma importante função social. O Amora Futebol Clube tem sido um exemplo na modalidade do futebol, principalmente ao nível da formação de jovens”.

Nesse âmbito, Joaquim Santos lembra que o município “tem vindo a conceder apoios às colectividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante para potenciar o desporto, a cultura e o recreio”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *