CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A PPG anunciou a conclusão do projecto Colorful Communities em Sacavém, Portugal, que ajudou a reabilitar a Escola Secundária de Sacavém. O programa, explica a empresa, “disponibiliza voluntários e produtos da PPG, bem como um donativo financeiro, para dar cor e vida às comunidades onde a empresa está presente em todo o mundo, como é o caso de Sacavém, onde a PPG tem uma fábrica de tintas, vernizes e produtos similares”.
Neste projecto, voluntários da PPG Dyrup e mais de 140 dos professores, assistentes operacionais, pais e alunos da escola dedicaram cerca de 1600 horas ao longo de 10 sábados a reabilitar a escola de 35 anos. Para o efeito, a PPG doou mais de 26 mil euros ao projecto, incluindo 2250 litros de tintas DYRUP para interiores e exteriores e outros produtos de industria.
Para além da pintura do interior dos pavilhões e salas de aula, da zona de convívio dos alunos, do ginásio e dos espaços exteriores, foram substituídos equipamentos, tais como candeeiros, lâmpadas, equipamentos desportivos, cacifos e estores e ainda colocados objectos decorativos e sinalética nos edifícios.
Os voluntários usaram as cores originais da escola – branco, cinzento claro, amarelo, verde, laranja, rosa escuro e azul-turquesa – para renovar e reorganizar as cores do interior e exterior, mantendo a identidade da escola.
“O programa Colorful Communities permite-nos fazer a diferença na nossa comunidade e tirar partido do melhor que temos para oferecer – as nossas pessoas, o nosso conhecimento e os nossos produtos”, afirmou José Pedro Barbosa, national director, architectural coatings and protective coatings, Portugal.
“É uma verdadeira inspiração ver o que juntos conseguimos alcançar”, afirmou Carina Gomes, human resources internal communications, Iberia, e líder do projecto Colorful Communities.
“Foi uma longa jornada e estou muito agradecida a todos os voluntários que dedicaram o seu tempo pessoal para dar vida a esta escola. Agora que tudo terminou, é muito gratificante ver os sorrisos dos alunos e professores, e saber que agora têm uma escola mais acolhedora e colorida e que a PPG fez parte dessa mudança positiva nas suas vidas”.
Colorful Communities
O programa Colorful Communities é a assinatura da iniciativa da PPG que visa apoiar, proteger e reabilitar as comunidades onde o grupo está presente em todo o mundo. Através do programa Colorful Communities, os colaboradores voluntários da PPG contribuem com o seu tempo e os produtos próprios da marca para ajudar a transformar os activos da comunidade. Desde 2015, a PPG já concluiu mais de 150 projectos Colorful Communities.
A PPG e a PPG Foundation têm como objectivo “trazer cor e brilho às comunidades onde a PPG está presente em todo o mundo”. Para o efeito, a empresa investiu “mais de 10.5 milhões de dólares em 2017 e apoiou centenas de organizações comunitárias em 29 países”, por acreditar que, “ao investir em projectos educacionais, está a fomentar o crescimento da mão-de-obra qualificada de hoje e o desenvolvimento dos inovadores do amanhã nos sectores relacionados com revestimentos e produção”.