Cosentino amplia Dekton Industrial com quatro novas tonalidades

Por a 27 de Junho de 2018

 

O Grupo Cosentino ampliou a colecção Industrial da superfície ultracompacta Dekton, com a introdução de quatro novas tonalidades – Laos, Soke, Kreta e Lunar -, que segundo o Grupo têm em comum uma “estética sóbria e cuidada”.
Esta nova aposta resulta da colaboração com o designer e arquitecto argentino Daniel Germani e segundo a empresa, sublinha a “contínua conjugação de investigação e tecnologia com o mundo das novas tendências”.
Laos foi inspirada em materiais industriais e consiste “numa arrojada e transgressora reinterpretação do cimento. Com uma cor de fundo escura e um visual que simula o desgaste da pedra natural, Laos define a personalidade da gama de cores industriais”.
Sobre Soke, o Grupo Cosentino destaca o “visual elegante e uma tonalidade bastante distinta”, assim como “uma textura cheia de pequenos detalhes, que proporciona uma gama cromática multifacetada, que a converte na resposta ideal para qualquer tipo de aplicação”.
Kreta foi inspirado nos pavimentos de cimento clássicos e “possui um visual bastante sóbrio. O seu design é homogéneo e controlado, ainda que possua diversas zonas mais escuras e/ou mais claras. A sua textura mate e a sua tonalidade acinzentada permitem que possa ser combinada com os mais diversos tipos de material”.
Por último, Lunar vai buscar inspiração à estética industrial, “reinterpretando o cimento convencional com um visual suave e elegante, adaptável às mais diversas tendências. Os seus tons claros, o seu brilho e a sua elegância, fazem de Lunar a solução ideal para espaços onde a harmonia e a pureza são aspectos bastantes valorizados”.
Com o lançamento de Laos, Soke, Kreta e Lunar, a colecção Dekton Industrial conta actualmente, com uma gama composta por oito propostas de cor. Recorde-se que a colecção nasceu em 2017 com as tonalidades Trilium, Radium, Nilium e Orix, “convertendo-se na série cromática mais moderna e arrojada de Dekton graças ao seu carácter urbano”.
O Grupo Cosentino recorda ainda que Dekton Industrial recupera os tons metalizados, oxidados e similares ao cimento, “que têm vindo a ser, ao longo destes anos, preciosos aliados de designers e arquitectos em todo o mundo. A sua estética impactante faz destas tonalidades a escolha primordial dos mais variados projectos de interior e exterior, graças também às suas características técnicas ímpares: resistência aos raios ultravioleta, abrasão, manchas ou o choque térmico, bem como o facto de ser fabricado em placas de grande formato (até 144cm x 320cm) e em diferentes espessuras (30mm, 20mm, 12mm y 8mm)”.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *