CBRE coloca Johnson & Johnson no Lagoas Park

Por a 20 de Junho de 2018


A consultora imobiliária CBRE foi responsável pela mudança da Johnson & Johnson para o Edifício 9 do Lagoas Park. A empresa de referência mundial do sector farmacêutico acaba de transitar de Queluz de Baixo para o Lagoas Park, inaugurando o mais recente edifício deste parque de escritórios de Oeiras.

O novo escritório de 3.250 m2 foi pensado e desenhado pela CBRE, que ficou responsável também pelo concept design, gestão de projecto de especialidades e arquitectura, mobiliário operativo, soft seating e gestão da obra. A consultora está igualmente a acompanhar o processo de Certificação LEED, uma autenticação que torna o escritório mais eficiente e amigo do ambiente.

André Almada, director sénior da Agência de Escritórios da CBRE, assinala que “esta operação foi particularmente aliciante pois acabou por atravessar duas importantes áreas da CBRE, a transacção e a gestão de projecto, que cada vez mais convergem a sua actividade pois os nossos clientes procuram soluções à medida, que respondam aos desafios da sua actividade. Este é um espaço pensado para o mundo empresarial do século XXI e acreditamos que irá apoiar a produtividade e crescimento da Johnson & Johnson em Portugal.”

Esta convicção é também confirmada por Patrícia Arruda, consultora sénior da CBRE, responsável pela gestão do projecto, que destaca a necessidade de ir ao encontro das preocupações ambientais e de eficiência energética da empresa: “Este projecto foi ao encontro da Workplace Strategy da Johnson&Johnson, permitindo uma vivência dos espaços de trabalho e descanso, através de soluções orgânicas e multifuncionais, bem como pela biofilia, incorporada desde o inicio no Concept Design. Neste relevante enquadramento, coube à CBRE assegurar um escritório plenamente integrado na senda de espaços eficientes e que respondam às expectativas dos colaboradores da Johnson & Johnson, para além dos padrões que pautam o ambiente e eficiência energética”.

O Edifício 9 é o espaço mais recente do Lagoas Park, beneficiado por um acesso rápido à galeria comercial, parque de estacionamento público, entre outros. Com quatro pisos, este edifício está pensado para escritórios em open space, disponibilizando elevados padrões técnicos e tecnológicos, bem como uma abundante luz natural e segurança 24 horas por dia.

Fundada em 1886, a Johnson & Johnson emprega mais de 117 mil pessoas em todo o mundo e está presente em mais de 60 países, com 275 empresas diferentes.  Em Portugal, o grupo desenvolve a sua actividade desde 1965.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *