Carlos Leal é o novo presidente da Associação Portuguesa de Resorts

Por a 7 de Junho de 2018

 Filipe Farinha / Stills

Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal (UIP) desde 2007, foi nomeado presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR).

Da direcção fazem parte também João Pedro Madeira (Troiaresort), Frederico Brion Sanches (Discovery Hospitality Real Estate), António Pinto Coelho (Palmares Companhia de Empreendimentos Turísticos de Lagos) e Franck Carreo (Vilamoura Lusotour), cuja equipa executiva permanece liderada por Pedro Fontainhas.

Membro do consórcio IFA Hotels & Resorts, considerado uma das principais empresas  internacionais no desenvolvimento de hotéis de luxo e Resorts, Carlos Leal juntou-se à UIP em 1999, somando mais de 30 anos de conhecimento e experiência internacional em investimento, desenvolvimento e gestão de activos na indústria de turismo e de lazer.

Nascido em Angola, Carlos Leal passou a sua infância e juventude adulta na África do  Sul, antes de se mudar para Portugal em 1999. Licenciado em Quantity Surveyor com pós-graduação em Gestão e Administração de Negócios, começou a sua carreira na indústria da construção civil, até integrar o mercado de turismo e de resorts, onde se especializou como gestor. Ainda antes de se juntar à UIP, Carlos Leal exerceu funções de Gestão e de  Administração nos grupos Murray & Roberts e Nedcor, ambos na África do Sul.

Além de director geral da UIP, Carlos Leal ocupa cargos directivos de diferentes  empresas do Grupo Yotel & UIP com foco essencialmente na indústria hoteleira e de lazer, no desenvolvimento de resorts & residencial e na vertente imobiliária, incluindo o premiado Pine Cliffs Resort, no Algarve, o Sheraton Cascais Resort, o resort de Vale  do Freixo, todos propriedade UIP, o Yotel Nova Iorque e a marca de Wellness e Spa Serenity – The Art of Well Being, de propriedade e gestão UIP.

A APR é uma associação sem fins lucrativos, de defesa dos interesses de resorts, empreendimentos turísticos de qualidade e entidades ligadas ao sector do turismo residencial em todo o território nacional. As actividades da Associação incluem a realização de estudos e estatísticas sectoriais, a realização ou participação em eventos comerciais internacionais e a disseminação do conhecimento e experiência adquirida.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *