“Operação Integrada de Entrecampos” em discussão pública até 26 de Junho

Por a 23 de Maio de 2018


Apresentado publicamente na semana passada , a Operação Integrada de Entrecampos, em Lisboa, já foi aprovada em reunião de câmara, na passada quinta-feira, de acordo com as Propostas n.º 283/2018 e n.º 284/2018.
Neste sentido, as Orientações Estratégicas para a Operação Integrada de Entrecampos, o início do procedimento de delimitação da Unidade de Execução de Entrecampos e a abertura dos respectivos períodos de discussão pública pelo prazo de 20 dias úteis foram aprovados.

O período de participação pública aguarda ainda publicação em Diário da República e vai decorrer de 28 de Maio a 26 de Junho de 2018.

Serão no total 25 hectares que engloba a área dos terrenos da antiga Feira Popular, dois terrenos junto aos actuais edifícios de habitação construídos pela extinta Epul e um outro na Avenida Álvaro Pais, junto à linha ferroviária.

A Operação Integrada de Entrecampos visa disponibilizar cerca de 700 novos fogos para habitação, 138 mil m2 de escritórios e 24 mil m2 de espaços verdes, num investimento aproximado de 800 milhões de euros. Além disso, está também previsto mais comércio de proximidade e diversos equipamentos sociais, tais como três creches e um jardim-de-infância, uma unidade de cuidados continuados, centro de dia e lar, assim como um novo parque de estacionamento subterrâneo.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *