Atelier Sergison Bates é o próximo convidado da Distância Crítica

Por a 9 de Maio de 2018

©Danko_Stjepanovic

Stephen Bates, um dos responsáveis pelo recém inaugurado KANAL – Centre Pompidou em Bruxelas é o próximo convidado da Distância Crítica, que terá lugar no Grande Auditório do CCB no próximo dia 15 de Maio.

Stephen Bates vem apresentar em formato de conferência o trabalho do gabinete Sergison Bates, fundado em 1996 por si e por Jonathan Sergison, reforçando assim o papel da Trienal de Arquitectura de Lisboa em “apresentar, em discurso directo, os grandes nomes da Arquitectura contemporânea”.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Trienal recorda que, o atelier Sergison Bates “arrecada a reputação de ser um dos melhores no Reino Unido, dedicando-se a projectos que vão da arquitectura à reabilitação e ao planeamento urbanos, passando pela construção de edifícios públicos ou de habitação. No seu portfolio, contam já com casas, escolas, bibliotecas, lares de idosos, creches escritórios e plantas urbanas para locais como Londres, Dublin, Puglia, Malmo, Genebra e Antuérpia”.

No mesmo documento a Trienal destaca ainda que, “os seus projectos destacam-se pela atenção que dão ao contexto onde se inserem e aos materiais utilizados na construção, com particular preocupação por questões de sustentabilidade ambiental, social e económica. Têm como objectivo, criar uma arquitectura contemporânea guiada pelo design, cuja abordagem é fundada na pesquisa e sustentada pelo trabalho académico, mas totalmente dirigida à utilização pelas pessoas”.

O reconhecimento crítico nacional e internacional valeu-lhes vários prémios como o RIBA, o Erich Schelling e a Medalha de Ouro Heinrich Tessenow.

O Ciclo Distância Crítica é co-produzido pela Trienal de Lisboa e o CCB – Garagem Sul.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *