Atelier Sergison Bates no CCB a 15 de Maio

Por a 6 de Abril de 2018

Stephen Bates

O Ciclo Distância Crítica, da Trienal de Arquitectura de Lisboa, volta ao Centro Cultural de Belém (CCB) no próximo dia 15 de Maio, para receber Stephen Bates (atelier Sergison Bates), numa conversa com Cristina Veríssimo – que fundou o atelier CVDB com Diogo Burnay em 1998. Os bilhetes já estão à venda.


“Fundado em 1996, por Jonathan Sergison e Stephen Bates, este atelier de arquitectura tem a reputação de ser um dos melhores do Reino Unido, dedicando-se a projectos que vão do planeamento urbano à recuperação, passando por edifícios públicos ou de habitação. Sediado em Londres, o atelier é internacional na abordagem e na composição da equipa, tendo em 2010 inaugurado um segundo escritório em Zurique”, explica a Trienal de Lisboa.  Stephen Bates irá apresentar o trabalho do atelier e depois entrará em diálogo com a arquitecta Cristina Veríssimo.


“Os seus projectos são enraizados no contexto em que se inserem, tendo uma abordagem sensível ao lugar, e ao potencial da experiência dos materiais e da construção, com particular preocupação por questões de sustentabilidade ambiental, social e económica”, explica ainda a Trienal sublinhando que o atelier “pretende criar uma arquitectura contemporânea guiada pelo design, cuja abordagem é fundada na pesquisa e sustentada pelo trabalho académico dos parceiros da Sergison Bates, que já ganharam reconhecimento crítico nacional e internacional, através de prémios, entre eles o Erich Schelling e a Medalha de Ouro Heinrich Tessenow”.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *