Projecto para antiga fábrica Barros em discussão pública
O projecto está a cargo do gabinete Future Architecture Thinking (FAT), liderado pelo arquitecto Miguel Correia, e encontra-se, até 17 de Abril, em fase de discussão pública.
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora UPI Oriente, que comprou os terrenos da antiga fábrica Barros, em Lisboa, pretende construir naquele espaço um empreendimento com habitação, comércio, serviços e equipamentos. O projecto está a cargo do gabinete Future Architecture Thinking (FAT), liderado pelo arquitecto Miguel Correia, e encontra-se, até 17 de Abril, em fase de discussão pública.
O período de discussão pública refere-se ao pedido de licenciamento da operação de loteamento enquadrado no Plano de Pormenor em Regime Simplificado – Projecto Urbano Parque Oriente, cujo projecto e informações técnicas estão disponíveis no Centro de Documentação da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande.
O terreno, onde se encontra uma antiga instalação industrial desactivada, foi vendida a um grupo imobiliário francês, numa operação realizada em conjunto pelas consultoras CBRE e a JLL.
O plano de pormenor, aprovado desde 2008, viabiliza para aquele espaço a construção de um empreendimento com uma área bruta de construção acima do solo de 43.500 m2.
A UPI Oriente é a participada portuguesa da Union de Partenaires pour l’Investissement (UPI), fundada em 1994 por René de Menthon e François Blanchard, focada na reabilitação de edifícios residenciais do segmento alto em Paris. Estes foram assessorados nesta transacção pela sociedade de advogados VDA-Vieira de Almeida.