Primeiro projecto da Elegant Offices será nova sede da Ageas
O projecto de arquitectura é da responsabilidade de Eduardo Capinha Lopes, sendo que a conclusão da obra está prevista para 2020. A mediação esteve a cargo da Cushman & Wakefield
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O grupo Ageas Portugal vai ter a sua nova sede no Parque das Nações. O projecto vai ser construído sob o conceito “chave-na-mão”, já que a seguradora vai ocupar a totalidade do edifício – um total de 17.400 mil acima do solo.
A promoção cabe à Elegant Offices, que faz parte do Grupo Martinhal, e que se estreia assim no sector dos escritórios. O projecto de arquitectura é da responsabilidade de Eduardo Capinha Lopes, sendo que a conclusão da obra está prevista para 2020.
Nesta transacção, que é a maior, desde que há registo, da compra de um projecto de escritórios “chave-na-mão” para um ocupante único, a Cushman & Wakefield representou o promotor.
“Estou muito entusiasmado em poder entregar este inspirador projecto no Parque das Nações à Ageas”, afirmou Roman Stern, CEO da Elegant/Martinhal.
Também Amílcar Marques da Silva, associate do departamento de escritórios da Cushman &Wakefield destaca o carácter único deste projecto: “Estamos muito satisfeitos com a conclusão deste negócio, no qual conseguimos cumprir os requisitos de qualidade da Ageas e também do nosso cliente. Este projecto é único pela dimensão, pela importância arquitectónica e urbanística e complexidade de encontrar soluções chave-na-mão para um ocupante muito exigente. Será certamente um dos edifícios de escritórios de referência em Portugal”.
O objectivo da Elegant Offices para este edifício é o de promover o melhor edifício de Lisboa, que reflicta inovações tecnológicas, preocupação ambiental, eficiência e flexibilidade, ao mesmo tempo que cria condições de trabalho alicerçadas na partilha e comunidade.