OLI cresce 11% em 2017

Por a 22 de Março de 2018


A OLI atingiu um volume de negócios de 54 milhões de euros em 2017, o que representa um aumento de 11% face ao período homólogo. A empresa regista assim, o quarto ano consecutivo em crescimento.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a empresa portuguesa produtora de autoclismos explica que a progressão foi impulsionada particularmente pelo crescimento das exportações para a Escandinávia (50%) e Alemanha (26%), continuando a Europa a ser o seu principal mercado.

No mercado nacional, o crescimento foi de 12%, na comparação homóloga, tendo contribuído para esta subida a retoma do sector da construção, nomeadamente da construção nova e da reabilitação.

“O desenvolvimento de soluções inovadoras, nomeadamente autoclismos interiores, com tecnologia incorporada, que respondem às exigências da sustentabilidade hídrica e energética, e a criação de uma filial na Alemanha, em 2016, que alavancou a expansão da marca neste país, explicam os bons resultados das exportações escandinavas e germânicas”, refere a mesma fonte.

De salientar que, em 2017, a OLI produziu cerca de dois milhões de autoclismo e exportou 80% da produção para 80 países dos cinco continentes.

António Oliveira, presidente da OLI, comenta:  “A OLI é uma marca em crescimento e continuará a manter esta evolução. Este ano, estimamos crescer globalmente 10%, aumentar a quota de mercado em mercados estratégicos e continuar a colocar a inovação ao serviço da preservação da água, com o objectivo de salvaguardar a vida do planeta”.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *