
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Até ao próximo dia 25 de Março, a Axor leva até à Casa Decor 2018, a sua “inovadora tecnologia PowderRain”, uma solução que, “permite ao utilizador sentir um jacto chuva sedosa na pele e obter hidratação como nunca“.
A garantia é dada pela própria Axor, que em colaboração com o estúdio de decoração Ele Room 62, projectou o “Luí. Lei“, uma casa-de-banho única na qual ele e ela encontram o seu próprio espaço. Um equilíbrio entre as necessidades das mulheres e dos homens, respeitando o carácter de ambos“.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Axor explica que neste espaço de banho, a zona das águas é a protagonista da casa de banho, “estando envolvida num grande cubo de mármore que preside e distribui o espaço à sua volta. É concebida para se desfrutar de uma experiência única de duche em casal e que mima em todos os sentidos“.
“O segredo do PowderRain reside no trabalho minucioso que permitiu investigar meticulosamente cada milímetro de bocal, disco a jacto e chuveiro fixo para criar esta tecnologia inovadora. O resultado vê-se mas, acima de tudo, sente-se “, específica o Director de Marketing da Hansgrohe Espanha, Luis Montes de Oca.
A experiência nesta zona de águas é completada com uma grande banheira independente rodeada de vegetação e protegida por uma estrutura que promove a sofisticação e intimidade ao espaço.
Sobre o projecto, os designers de interiores da Ele Room 62, Silvia Trigueros e Inmaculada Recio, comentam: “Queríamos criar uma casa-de-banho única, com dois espaços claramente diferenciados que respeitam o carácter feminino e masculino. Ou seja, criar um espaço equilibrado que mantenha a individualidade e a personalidade de cada um“.
Nesse sentido, explicam, „o espaço feminino foi concebido como um lugar para a mulher dedicar tempo a cuidar de si mesma e a desfrutar do banho. Para isso, optou-se pela delicadas torneiras AXOR Starck V com um acabamento muito feminino como o ouro polido, tapeçarias quentes e um revestimento de seda bordada que transporta para lugares exóticos e distantes. O espaço masculino, diferenciado pela torneira AXOR One em acabamento preto polido, é mais prático e organizado, com um revestimento geométrico sóbrio e masculino que enche o espaço de força“.