CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até ao próximo dia 25 de Março, a Axor leva até à Casa Decor 2018, a sua “inovadora tecnologia PowderRain”, uma solução que, “permite ao utilizador sentir um jacto chuva sedosa na pele e obter hidratação como nunca“.
A garantia é dada pela própria Axor, que em colaboração com o estúdio de decoração Ele Room 62, projectou o “Luí. Lei“, uma casa-de-banho única na qual ele e ela encontram o seu próprio espaço. Um equilíbrio entre as necessidades das mulheres e dos homens, respeitando o carácter de ambos“.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Axor explica que neste espaço de banho, a zona das águas é a protagonista da casa de banho, “estando envolvida num grande cubo de mármore que preside e distribui o espaço à sua volta. É concebida para se desfrutar de uma experiência única de duche em casal e que mima em todos os sentidos“.
“O segredo do PowderRain reside no trabalho minucioso que permitiu investigar meticulosamente cada milímetro de bocal, disco a jacto e chuveiro fixo para criar esta tecnologia inovadora. O resultado vê-se mas, acima de tudo, sente-se “, específica o Director de Marketing da Hansgrohe Espanha, Luis Montes de Oca.
A experiência nesta zona de águas é completada com uma grande banheira independente rodeada de vegetação e protegida por uma estrutura que promove a sofisticação e intimidade ao espaço.
Sobre o projecto, os designers de interiores da Ele Room 62, Silvia Trigueros e Inmaculada Recio, comentam: “Queríamos criar uma casa-de-banho única, com dois espaços claramente diferenciados que respeitam o carácter feminino e masculino. Ou seja, criar um espaço equilibrado que mantenha a individualidade e a personalidade de cada um“.
Nesse sentido, explicam, „o espaço feminino foi concebido como um lugar para a mulher dedicar tempo a cuidar de si mesma e a desfrutar do banho. Para isso, optou-se pela delicadas torneiras AXOR Starck V com um acabamento muito feminino como o ouro polido, tapeçarias quentes e um revestimento de seda bordada que transporta para lugares exóticos e distantes. O espaço masculino, diferenciado pela torneira AXOR One em acabamento preto polido, é mais prático e organizado, com um revestimento geométrico sóbrio e masculino que enche o espaço de força“.